Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Piauí construirá primeira fábrica de equipamentos para energia eólica

O projeto faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, ao sul do Piauí, que tem investimento de R$ 3 milhões


O Piauí deverá receber um investimento de mais de R$ 3 milhões e, com isso, a construção de uma indústria para a produção de equipamentos voltados à produção de energia eólica, a primeira do Estado. O projeto faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, ao sul do Piauí, que contará também com a instalação de torres para produção de energia.
Durante reunião com o governador Wellington Dias (PT) nesta sexta-feira (20), o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto, e o diretor da Acciona Wind Power, David Lobo, discutiram a implantação de aerogeradores, com torres de 120 metros e tecnologia de ponta.
Além de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país, a parceria tem como objetivo a geração de pelo menos 500 empregos na região.
A implantação tem previsão de início para o primeiro trimestre deste ano. A pretensão é que produção de energia comece em meados de 2018. “Vamos realizar um workshop com empresários piauienses na tentativa de buscar oportunidades para inseri-los em nosso projeto também”, destaca o CEO José Roberto. 
Os primeiros geradores a serem implantados no Piauí foi em Parnaíba, com a produção de 0,9 megas de energia.  “Para você ter uma ideia, começamos aqui com torres de 60 metros, depois comemoramos quando chegamos a 80 metros, e agora chegamos aos 120.  O que isso significa? Geradores mais potentes, geradores de 3,5 megas”, lembrou o governador.
Por: Ithyara Borges
Postar um comentário

Postagem em destaque

Casal e executado a tiros dentro de casa em Caldeirão Grande

Um casal foi executado a tiros dentro de casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, distante 424 km de Teresina. A divulgação das vítimas...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.