Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Metrô descarrila, atravessa avenida e destrói parte de terminal em Teresina

Maquinista pulou da locomotiva antes do impacto e teve escoriações.
Acidente ocorreu quando metrô chegava ao Terminal Dirceu, na Zona Sudeste.

Metrô invadiu avenida no bairro Dirceu, em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)
Uma locomotiva do metrô de Teresina descarrilou nesta terça-feira (17) por volta das 13h30 ao chegar no terminal Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. O trem saiu dos trilhos, derrubou uma parte do terminal, invadiu uma horta comunitária e atravessou uma pequena avenida. O maquinista pulou antes da colisão e sofreu ferimentos leves.

O cabo Uziel Rodrigues, da cavalaria da Polícia Militar do Piauí, ia passando pelo local quando presenciou o acidente. “O maquinista pulou da locomotiva e sofreu ferimentos leves. Nenhum passageiro ficou ferido. Foi um barulho muito forte e por sorte não aconteceu algo pior no momento em que o trem atravessou a avenida. Era um horário de pouco movimento e por isso nenhum pedestre ou motorista foi atingido”, contou.
Ainda de acordo com cabo Uziel, após pular da locomotiva, o maquinista se levantou e foi para o hospital do Dirceu procurar atendimento médico. O local onde ocorreu o descarrilamento foi interditado.

Funcionários da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), administradora do Metrô, estão no local realizando os reparos necessários e os procedimentos para recolocar o metrô de volta aos trilhos. A companhia informou que uma sindicância foi aberta para averiguar o caso. "As viagens do metrô no turno da tarde de hoje estão suspensas, contudo o seu funcionamento será regularizado e acontecerá normalmente nesta quarta-feira (18)", finaliza a nota da CMTP.
Metrô de Teresina descarrilou em terminal de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1 Piauí)

Do G1 PI
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.