Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

LULA TENTA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA DE PROMOTOR


O ex-presidente Lula entrou com uma ação por danos morais contra o promotor de justiça Cássio Roberto Conserino (SP), pedindo uma indenização no valor de R$ 1 milhão (um milhão de reais). Segundo os advogados do petista, o promotor fez uso do cargo para causar danos à imagem, à honra e à reputação do ex-presidente, apesar de a Justiça tê-lo excluído da sua esfera de atuação.
Lula frisou que no dia 9 de novembro de 2016 o Conselho Nacional do Ministério Público instaurou reclamação disciplinar contra o promotor,  pelos mesmos fatos que constam da ação por danos morais ajuizada pela vítima.
Em março de 2016 os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo apresentaram denúncia contra o líder político, alegando que ele teria cometido “crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e falsidade ideológica”.
Acontece que os representantes do Ministério Público não apresentaram nenhuma prova contra o acusado, daí a ação movida por Luiz Inácio Lula da Silva. Além do mais, o promotor Cássio Conserino utilizou seu perfil no Facebook para chamar o ex-presidente da República de “encantador de burros”.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Casal e executado a tiros dentro de casa em Caldeirão Grande

Um casal foi executado a tiros dentro de casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, distante 424 km de Teresina. A divulgação das vítimas...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.