Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Conta de luz terá bandeira verde em janeiro, sem cobrança extra, diz Aneel


As contas de luz em janeiro terão bandeira tarifária verde, o que significa que não haverá cobrança extra dos consumidores, informou nesta sexta-feira (30) a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A agência disse que a bandeira verde nas tarifas é resultado de uma hidrologia que tem favorecido a produção das hidrelétricas do país.

 Quando os níveis dos reservatórios das hidrelétricas estão muito baixos, são acionadas as bandeiras amarela e vermelha para pagar a geração de energia por térmicas.

A bandeira amarela representa um custo adicional de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Na bandeira vermelha, a taxa é de R$ 3 por 100 kWh.

 CARGA

 A carga de energia elétrica do sistema interligado do Brasil deverá apresentar alta de 3,7% em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo projeção do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) divulgada nesta sexta-feira.

 O órgão apresentou ainda previsões para as chuvas na região das hidrelétricas do país em janeiro, que deverão alcançar 72% da média histórica no Sudeste, onde estão os maiores reservatórios. No Nordeste, a estimativa é de 41% da média e, no Sul, de 115%.

folha.uol.com
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.