Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Lula pede por novas eleições para presidente: 'É preciso antecipar o processo eleitoral'

© YASUYOSHI CHIBA via Getty Images Brazil's former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva speaks during the second congress of the IndustriALL Global Union in Rio de Janeiro,…
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em mensagem postada em sua página no Facebook, defendeu nesta quinta-feira (22) que sejam realizadas novas eleições diretas para presidente. "Só tem um jeito em 2017: A gente voltar a acreditar no povo brasileiro", afirmou.
Para Lula, o presidente Michel Temer, que assumiu o comando após o impeachment de Dilma Rousseff, não tem legitimidade suficiente seguir no cargo.
Dizendo que "é preciso restabelecer a democracia", Lula defendeu que o "povo vote a eleger um presidente pelo voto direto" . "Só pode fazer o que eu estou falando um presidente que tenha respaldo popular. E respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto é preciso antecipar o processo eleitoral".
Economia
O petista, réu 5 vezes na Lava Jato, criticou as políticas e reformas realizadas pelo governo Michel Temer - na Previdência, mas também nas leis trabalhistas - e pediu para que seja mudado o "tom da música".
"O País está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica. A União não pode investir, as prefeituras não podem investir, os empresários não estão investindo, os bancos não dão crédito e o povo não tem crédito. Ou seja: como é que pode funcionar a economia desse jeito?", defendeu Lula.
Avaliação de Temer
A avaliação do governo de Michel Temer caiu desde setembro, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada no dia 16 deste mês.Para 46% a gestão é ruim ou péssima, para 35% regular e 13% avaliam a gestão como boa ou ótima. Outros 6% não souberam opinar ou não responderam. Sobre a confiança no presidente, 72% não confia, 23% confia e 5% não sabe ou não respondeu.
© Fornecido por Abril Comunicações S.A. marina silva
Marina é a favorita, segundo Datafolha mais recente
A pesquisa de intenção de voto do instituto Datafolha divulgada no dia 12 deste mês mostrou a ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera todos os cenários de segundo turno da eleição presidencial de 2018, desbancando tanto o ex-presidente Lula como diferentes possíveis candidatos.
Segundo o levantamento, Lula liderava nas intenções de voto no primeiro turno em todos os cenários simulados, mas perderia para Marina em uma segunda votação.
Em um dos cenários, o petista teria 25% dos votos no primeiro turno, contra15% de Marina e 11% do senador Aécio Neves (PSDB-MG). No segundo turno, no entanto, Marina venceria por 43% a 34%, de acordo com o levantamento publicado no jornal.
Contra candidatos do PSDB no segundo turno, Marina venceria Aécio por 47% a 25% dos votos, bateria o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, por 48% a 25%, e derrotaria o ministro das Relações Exteriores, José Serra, por 47% a 27%, de acordo com a pesquisa.
O levantamento também apontou que o presidente Michel Temer passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de rejeição para o primeiro turno das próximas eleições, com 45%, ante 29% em julho. Lula é o segundo mais rejeitado, com 44%.
LEIA TAMBÉM:
Avaliação do governo Temer cai e 46% considera ruim ou péssimo

1/11 SLIDES © Pilar Olivares / Reuters
RIO DE JANEIROManifestante vestido de Batman leva cartaz em apoio ao juiz federal Sergio Moro em Copacabana, Rio de Janeiro

1/11 SLIDES © Pilar Olivares / Reuters
RIO DE JANEIRO
Manifestante se emociona durante protesto em Copacabana, Rio de Janeiro, contra a corrupção no Brasil
RIO DE JANEIRO
Milhares se reúnem em manifestação na orla da praia de Copacabana, Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO
Os organizadores estimavam a participação de 600 mil pessoas só no Rio de Janeiro. Já os agentes de segurança que acompanham a manifestação falam em 400 mil pessoas

BELO HORIZONTE
Manifestantes também foram às ruas em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE
Vestido de padre e usando uma máscara com o rosto do juiz Sergio Moro, manifestante protesta na praça da Liberdade, em Belo Horizonte

BELO HORIZONTE
Milhares se reuniram na praça da Liberdade, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo

BELO HORIZONTE
Vestidos de verde amarelo, eles gritaram palavras de ordem em apoio à operação Lava Jato

BRASÍLIA
Cartazes com ratos desenhados foram usados por manifestantes no protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília

BRASÍLIA
Em Brasília, manifestantes demonstram apoio à operação Lava Jato e contra as alterações feitas pela Câmara dos Deputados no projeto de 10 medidas contra a corrupção


11/11 SLIDES© EVARISTO SA/AFP/Getty Images

BRASÍLIAManifestante leva faixa em apoio à Lava Jato
portal:msn


Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.