Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Governo respira aliviado, mas segue em alerta após protestos

Governo pretende ampliar ações para evitar que protestos contra decisões do Congresso se alastrem contra presidente
Temer estaria preocupado com a “imagem arranhada” de Rodrigo Maia após mudanças nas medidas anticorrupção (Ueslei Marcelino/Reuters)
Brasília – O presidente Michel Temer (PMDB) e sua equipe acompanharam atentamente as manifestações deste domingo (4)  e respiraram aliviados depois do que viram nas ruas. Mesmo assim, eles continuam em alerta.
Isso porque as manifestações de hoje miraram, principalmente, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL). As críticas ao presidente ficaram em segundo plano. Mas sugerem que a atuação do Congresso pode, um dia, respingar na imagem de Temer.
“Os últimos passos de Renan [Calheiros], como a tentativa de votar o requerimento de urgência das medidas anticorrupção, chocaram a população e o colocaram no centro da crise. Nas manifestações deste domingo, Temer foi coadjuvante”, afirmou uma fonte próxima ao presidente.
Interlocutores do Planalto afirmaram que a meta agora é ampliar ações para evitar que a indignação contra decisões do Congresso atinjam o presidente.
O presidente estaria preocupado com a “imagem arranhada” do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após a reação da sociedade sobre as mudanças que desfiguraram o pacote anticorrupção na madrugada da última quarta-feira (30).
Uma crise em torno de Maia – que é um dos nomes mais próximos a Temer – preocupa o governo, já que ele seria o responsável por acatar ou rejeitar pedidos de impeachment contra o presidente.
Por meio de nota, Renan classificou as manifestações como legítimas e que devem ser respeitadas. “Assim como fez em 2013, quando votou as 40 propostas contra a corrupção em menos de 20 dias, entre elas a que agrava o crime de corrupção e o caracteriza como hediondo, o Senado continua permeável e sensível às demandas sociais”.
No mesmo sentido, Maia disse que recebe com atenção e respeitos as manifestações. “Manifestações desse tipo, em caráter pacífico e ordeiro, servem para oxigenar nossa jovem democracia”.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República destacou o comportamento pacífico e exemplar dos manifestantes e disse que “é preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população”.
fonte:exame.com
Postar um comentário

Postagem em destaque

Músico é morto a facadas ao tentar apartar briga de casal

© Divulgação  Sanfoneiro Felipe Divino Mendonça de Melo tinha apenas 20 anos O sanfoneiro Felipe Divino Mendonça de Melo, de 20 anos...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.