Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Exército da Síria anuncia retomada de Alepo


O Exército da Síria informou nesta quinta-feira que retomou o controle total de Alepo, reassumindo o comando da parte leste da segunda maior cidade síria ocupada pelos rebeldes desde 2012.
“Graças ao sangue dos nossos mártires e aos sacrifícios das nossas valorosas forças armadas, assim como das forças auxiliares e aliadas (…), o estado-maior das forças armadas anuncia o retorno da segurança a Alepo, após sua libertação do terrorismo e dos terroristas e da saída daqueles que ali permaneciam”, anunciaram as forças de Bashar Assad em um comunicado.
O anúncio foi feito depois da saída do último comboio de rebeldes e civis do leste de Alepo, ex-reduto insurgente da metrópole, que caiu após um mês de uma violenta campanha de ataques aéreos e ofensiva terrestre. Ao perder seu bastião, transformado em ruínas após os violentos bombardeios, os rebeldes sofreram seu pior revés desde o início da guerra.
© image/jpeg Retirada de civis e rebeldes de Alepo

Evacuação – Segundo a ONU, mais de 34.000 pessoas foram evacuadas da cidade desde a última quinta-feira. Os moradores foram levados para um território rebelde no interior da região oeste da província de Alepo e para a província de Idlib.
A evacuação da cidade é resultado de negociações intensas entre a Rússia –principal aliada do presidente sírio Bashar Assad– e a Turquia, que apoia alguns grandes grupos rebeldes.
(Com AFP)
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.