Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Pesquisa Eleitoral para Presidente


Atualizado em 03/10/2014

Intenções de Voto para Presidente - Ibope

Neste último levantamento Ibope, a presidente Dilma permanece na primeira posição, 16 pontos percentuais à frente da segunda colocada, a candidata Marina Silva.

Pesquisa Presidencial Ibope 02/Out/2014

Na mais recente pesquisa eleitoral presidencial em 2014 encomendada pelo próprio Ibope, divulgada dia 02 de outubro, Dilma continua na liderança, mas ainda com a possibilidade de disputar um segundo turno com Marina Silva.
CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)40%
Marina Silva (PSB)24%
Aécio Neves (PSDB)19%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Zé Maria (PSTU)*0%
Eduardo Jorge (PV)*0%
Rui Costa Pimenta (PCO)*0%
Eymael (PSDC)*0%
Levy Fidelix (PRTB)*0%
Mauro Iasi (PCB)*0%
Branco/Nulo8%
Não Sabe/Não Respondeu7%
* Os candidatos que aparecem com 0% não alcançaram a pontuação mínima de 1% das intenções de voto e, juntos, totalizaram 1%.
Neste levantamento testaram também três possíveis cenários de segundo turno. Numa disputa direta entre as duas candidatas mais bem colocadas, Dilma seria reeleita com 43% das intenções de voto, enquanto Marina Silva ficaria em segundo lugar com 36%. Os votos em branco ou nulo somaram 12% e os que não sabem ou não responderam 8%.
Em uma simulação com Dilma e Aécio Neves, Dilma também venceria, mas neste caso com 46% das intenções de voto, contra os 33% alcançados por Aécio. 12% optaram pelo voto em branco ou nulo e 9% ainda não sabem em quem votar ou não quiseram opinar.
Caso Marina Silva enfrentasse Aécio Neves em um segundo turno, Marina seria eleita com 38% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves alcançaria a segunda posição com 33%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 18% e os indecisos 11%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro de 2014 com 3.010 eleitores em 205 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo nº BR-00942/2014 e foi divulgada no site Globo.com.

Intenções de Voto para Presidente - Datafolha

Faltando três dias para o dia do pleito, as duas primeiras candidatas, Dilma e Marina Silva, aparecem com uma diferença de 15 pontos percentuais, enquanto Aécio Neves chega ao empate técnico com a candidata do PSB.

Pesquisa Presidencial Datafolha 02/Out/2014

Na mais recente pesquisa eleitoral presidencial em 2014 realizada pelo Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", divulgada dia 02 de outubro, Dilma permanece na frente, mas ainda com chances de enfrentar Marina Silva ou Aécio Neves em um segundo turno.
CandidatoIntenções de Voto (%)
Dilma (PT)40%
Marina silva (PSB)24%
Aécio Neves (PSDB)21%
Pastor Everaldo (PSC)1%
Luciana Genro (PSOL)1%
Eduardo Jorge (PV)1%
Zé Maria (PSTU)*0%
Rui Costa Pimenta (PCO)*0%
Eymael (PSDC)*0%
Levy Fidelix (PRTB)*0%
Mauro Iasi (PCB)*0%
Branco/Nulo/Nenhum5%
Não Sabe5%
* Os candidatos que aparecem com 0% não alcançaram a pontuação mínima de 1% das intenções de voto e, juntos, totalizaram 1%.
Simularam também nesta pesquisa duas possibilidades de segundo turno com a presidente Dilma e os dois primeiros candidatos que a sucedem. Em um cenário entre as duas primeiras candidatas, Dilma venceria com 48% das intenções de voto, enquanto Marina Silva ficaria em segundo lugar com 41%. 8% optaram pelo voto em branco ou nulo e 3% não sabem ou não responderam.
Numa disputa direta entre Dilma e Aécio Neves no segundo turno, Dilma seria reeleita com 48% das intenções de voto, contra os 41% alcançados por Aécio. Os votos em branco ou nulo somaram 7% e os que não sabem ou não quiseram responder 3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro de 2014 com 12.022 eleitores em 433 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o protocolo nº BR-00933/2014 e foi divulgada no site Globo.com.

Intenções de Voto para Presidente - MDA Pesquisa

Faltando pouco menos de uma semana para as Eleições, o Instituto MDA Pesquisa divulgou um novo levantamento sobre a corrida presidencial em 2014, onde a diferença entre as duas primeiras candidatas atinge os 15,2 pontos percentuais.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Casal e executado a tiros dentro de casa em Caldeirão Grande

Um casal foi executado a tiros dentro de casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, distante 424 km de Teresina. A divulgação das vítimas...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.