Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

VISITA A CIDADE DE EXU-PE O BLOG MARCOLANDIA EM ALERTA

O museu tem como a tradições cultura de LUIZ GONZAGA a maior festa no sertão central,balneário e churrascaria aonde atraí a turísticas de todos os lugares,como objetivos apreciamos a cultura de EXU:

Preocupado em deixar o seu legado preservado, em benefício das gerações futuras, Luiz Gonzaga idealizou e construiu o seu próprio museu, o Museu do Gonzagão, em Exu-PE. O Parque Aza Branca uma ONG constituída sob forma de uma sociedade civil sem fins lucrativos dispõe do maior acervo físico, deixado por Luiz Gonzaga. É este lugar que hoje se organiza e abre os braços para o nosso povo e para a nossa cultura.

Ponte de cultura programa mais cultura
projeto alegria PÉ de SERRA

blog marcolandia em alerta a noticia em tempo real
Parabéns querida Exu Terra do rei do baião
Berço da heroína Bárbara E do saudoso Barão
É um recanto ecológico Com sítio Paleontológico É abençoado o seu chão.




 Museu do Gonzagão:  Todo o acervo cultural e artístico de Luiz Gonzaga: Gibão e Chapéu de Couro, Sanfonas, Discos, Troféus,Fotografias, Livros, Jornais e condecorações.







 Barraca de Souvenirs: Venda de chaveiros, camisas, bonés, 
chapéus de couro, fitas e Cd´s.
Casa Grande: Móveis e utilitários de Luiz Gonzaga e D.Helena. O quarto do casal em sua forma original, sala de visita, cozinha, objetos pessoais, televisor e outros objetos.




O espaço dedicado ao típico ritmo nordestino foi inaugurado em 1999. Atualmente, ele é formado por três salas, mas deve ser ampliado em breve. Entre as peças do acervo, é possível ver a roupa que Luiz Gonzaga usava quando morreu e objetos pessoais como óculos, sanfona, gibão, documentos e cartas amorosas que ele trocava com sua última mulher, Edelzuita Rabelo. Muitos dos objetos foram doados por ela.

Além disso, um ambicioso museu interativo em homenagem a Gonzaga e à cultura sertaneja está sendo construído no Porto do Recife, e deve ser parcialmente inaugurado no dia 13 de dezembro deste ano (data que marca o centenário de nascimento do músico). A seguir, conheça esses quatro espaços:





 Mausoléu do Gonzagão: Onde estão sepultados Luiz Gonzaga e D. Helena.
O primeiro, situado em sua cidade natal (Exu), foi idealizado pelo próprio Gonzaga, já sabendo que seu nome ficaria gravado na cultura do país. É lá que ele está enterrado, em um mausoléu construído como uma homenagem de seu filho, Gonzaguinha. Também é possível conferir peças do seu vestuário, fotografias, documentos e discos raros em um museu em Caruaru, no interior do estado, e em um memorial no Recife.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.