Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

GARANHUNS pode se tornar um dos maiores centros de ENERGIA EÓLICA do Brasil



Uma grande reportagem acaba de ser publicada no jornal VALOR, E mostra que os estados do Piauí e Pernambuco, mais especificamente Garanhuns e região, podem se tornar, em cinco anos, grandes centros de Energia Eólica, dos maiores do Brasil. A revelação é de Lucas Araripe, diretor de desenvolvimento de negócios da Casa dos Ventos, uma das empresas que mais venderam contratos nos dois últimos leilões. Os dois locais (PE e PI) ficaram competitivos depois das regras impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), diz o executivo.

Garanhuns tem potencial de 600 MW, diz Araripe. Segundo ele, a empresa fará uma subestação próxima aos parques de 810 de MW de capacidade instalada. No leilão de reserva, em agosto, a Casa dos Ventos vendeu parques éolicos na região com uma potência total instalada de 190 MW, o que significa que ainda existe muito espaço para expandir, diz Araripe.

A Casa dos Ventos pretende continuar vendendo energia de projetos em Garanhuns e no sul do Piauí nos próximos certames, incluindo o A-5 (para projetos que ficarão prontos em cinco anos), que será realizado no dia 13 de dezembro.


Postar um comentário

Postagem em destaque

Músico é morto a facadas ao tentar apartar briga de casal

© Divulgação  Sanfoneiro Felipe Divino Mendonça de Melo tinha apenas 20 anos O sanfoneiro Felipe Divino Mendonça de Melo, de 20 anos...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.