Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Coluna da segunda-feira


O Brasil mudou!
No dia da Proclamação da República, o Brasil virou uma página: José Dirceu e sua quadrilha viram o sol nascer quadrado. Um dia para não ser esquecido! O Brasil não está despertando de um sonho. É realidade!
Cadeia neste País bagunçado não é mais exclusividade de pobre, preto e puta. A elite política também vai em cana! Tem muita gente, aliás, os mais pessimistas, praticando o blábláblá de que os mensaleiros não cumprirão as suas penas integrais.
E que prisão em regime aberto, como a de Dirceu, com o dia livre e a obrigação apenas de dormir na cela, é um privilégio, um faz-de-conta. Ora, pior seria a impunidade.
O que Dirceu e todos os mensaleiros fizeram de tudo para não acontecer, já ocorreu: o recolhimento ao cárcere em cenas ao vivo pela televisão, com repercussão internacional.
Um dos advogados da quadrilha já disse que houve espetacularização, desde a escolha do dia – a Proclamação da República – ao envio de avião da FAB para recolher os detentos em seus Estados para cumprimento da pena na Papuda, em Brasília.
Bobagem! Isso é lero-lero de advogado que está ganhando rios de dinheiro para defender uma quadrilha. Se tivesse ocorrido isso mesmo, os mensaleiros teriam que aparecer nas câmaras algemados.
Mas todos chegaram à sede da Polícia Federal livres de qualquer tipo equipamento repressivo. O fato é que o Brasil comemora.
Até porque muita gente – e ai também os jornalistas que cobriram o dia-a-dia do julgamento – não acreditava na prisão de nenhum desses poderosos.
Mais um ciclo foi rompido, prova de que o Brasil mudou.
RISCO DE MORTE– Deputado distrital em Brasília pelo PT, Chico Vigilante alertou, ontem, para o estado de saúde do ex-presidente do PT, José Genoíno, recolhido para o presídio da Papupa. “Ele pode morrer”, disse, referindo-se aos picos de pressão arterial do detento. No voo de São Paulo para Brasília, Genoíno passou mal e teve que ser medicado numa escala técnica em Belo Horizonte.
Mãos para o alto!– José Dirceu e José Genoíno chegaram à sede da Polícia Federal em Brasília, sábado passado, classificando-se como presos políticos. Esqueceram que quem continua no poder é o PT, partido ao qual são filiados históricos. A prisão, na verdade, se dá pelo maior assalto aos cofres públicos da história do País!

Lobby cearense– Recentemente criado para reforçar a base do Governo no Congresso, o PROS faz lobby para emplacar o ex-ministro Ciro Gomes no Ministério da Saúde no lugar de Alexandre Padilha, que está saindo para disputar o Governo de São Paulo. Sabendo que se trata de um grande encrenqueiro, a presidente Dilma torce o nariz.
Prisões espetacularizadas- Do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, contratado pelo ex-ministro José Dirceu: “Eu já suspeitava que o ministro Joaquim Barbosa ordenaria as prisões na sexta-feira, feriado do Dia da República, como ele fez, ou na próxima quarta-feira, Dia da Consciência Negra. Mas não precisava exagerar na espetacularização. Até parece coisa de candidato”.
Lista tríplice– Nos bastidores do PSB pernambucano o que se ouve é que o governador Eduardo Campos trabalha apenas com três nomes para escolher como candidato à sua sucessão: o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (foto),o secretário de Cidades, Danilo Cabral, e o secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira.

CURTAS
PROTESTOEm Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, a Companhia de Habitação de Pernambuco – CEHAB – paralisou há muito tempo as obras das primeiras 60 casas de um conjunto com 164 unidades. A Associação dos Sem-Teto está organizando um protesto para denunciar o descaso.
GENIVAL NO PEDAÇO– O cantor Genival Lacerda também dará uma canjinha no lançamento do meu livro Reféns da seca, na próxima segunda-feira, às 19 horas, nos jardins da Academia Pernambucana de Letras. Vão cantar ainda Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Maria Dapaz, Josildo Sá, Daniel Bueno, Paulo Matricó e Ivan Ferraz.
Perguntar não ofende: E quando vai para a cadeia também a máfia do mensalão mineiro?
'Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?(Provérbios 6-9)
Escrito por Magno Martins,
Postar um comentário

Postagem em destaque

HOMEM MATA MULHER COM PEDRADA E GOLPE DE FOICE EM SÃO MIGUEL DO TAPUIO

Uma mulher identificada como Samara, natural de Aroazes, foi agredida a pedradas e golpe de foice na manhã deste domingo, 19, pelo próprio ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.