Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Foragido da Casa de Custódia, filho de Velho Zeza é preso na mansão do tráfico


Foragido
Foto: Efrém Ribeiro
Foragido da Casa de Custódia, filho de Velho Zeza é preso na mansão do tráfico
Foragido da Casa de Custódia de Teresina desde o dia 1º de setembro, Elenildo Alves da Silva, de 32 anos, filho do traficante de drogas Velho Zeza, foi preso na tarde de segunda-feira da casa de seu pai, também preso, conhecida como a Mansão do Tráfico, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
O coordenador da Inteligência e Segurança Externa da Secretaria Estadual de Justiça, capitão Alcelmo Portela, afirmou que a fuga ocorreu no dia 1º de setembro,m quando fugiram 15 presos da Casa de Custódia.
Segundo ele, é o sétimo preso recuperado dos 15 que fugiram.
Elenildo Alves da Silva disse que quando fugiu por um túnel e depois pulou o muro da Casa de Custódia.
Ele declarou que depois da fuga ficou em Teresina e depois fugiu para Parnaíba (345 km de Teresina) e há dois dias estava na casa do pai no Lourival Parente, quando foi preso no momento em que almoçava.
"Eu estava na casa de meu pai. Sou traficante e vou morrer no crime. Não tem mais jeito, ou volta. Vou morrer no crime", falou Elenildo Alves da Silva.
A prisão foi feita pela Inteligência da Secretaria Estadual de Justiça e pelos policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar (PM).
A Polícia Militar também outro dos 15 foragidos da Casa de Custódia de Teresina, Ítalo da Silva Araújo, foi capturado às 14h30 próximo ao Caic do bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
No dia 1º de setembro, 15 presos cavaram um túnel, pularam um muro e fugiram da Casa de Custódia. Com as duas prisões de segunda-feira subiu para sete o número de recapturados.
Já goram recapturados Elenildo Alves da Sílva,Ítalo da Silva Araújo, Marcos Mikail Quinaglia, vulgo Gargamel, que foi preso em Exu (PE), um foi preso em Parnaíba, José Reis de Melo, preso em Demerval Lobão), Wagner Marques da Silva e Magno Diego Castro Rodrigues, presos em Teresina.
“Estávamos monitorando ele. O fugitivo chegou a ir para Parnaíba e retornou a dois dias. Já sabíamos que ele estava na casa do pai dele”, disse o capitão Ancelmo Portela.
Elenildo Alves é acusado de tráfico de drogas e havia sido preso após investigação da Polícia Federal, que desbaratou um dos pontos de venda de drogas mais antigos da capital do Piauí, de propriedade do Velho Zeza.
“Esperamos o momento certo e agimos com o apoio da Rone. Agora, ele vai ser encaminhado ainda nesta segunda-feira para a continuar cumprindo pena na Casa de Custódia”, falou o capitão Alcelmo Portela.
Em depoimento à Polícia Militar, Elenildo Alves disse que planejava fugir na segunda-feira ou nesta terça-feira , para a cidade de Remanso (BA).
CONFIRA AS FOTOS















Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.