Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

CRIANÇA MORRE DE CALAZAR EM JACOBINA


Apesar de todos os apelos recorrentes da população para que o poder público combata a vadiagem canina que anda solta pelas ruas da cidade, mas sem sucesso, registramos a morte da menor Laura Estefane, de apenas 11 meses de vida, residente no bairro do Leader, vítima da leishmaniose, também conhecida como calazar. A leishmaniose é uma doença comum nos cães, sendo uma zoonose transmitida ao cão e ao homem pelo mosquito flebotomíneo, vulgarmente chamado de mosquito "palha".

Segundo o bloguista Igor Fagner, do Rota 324, que acompanhou todo caso de perto: "A pequena Laura começou a apresentar os sintomas da doença, porém em Jacobina nenhum médico conseguiu diagnosticar o problema, só sendo descoberto em Salvador. Na quarta-feira, 16, após constatar alteração no baço, os médicos de imediato iniciaram os exames pré-operatórios e a cirurgia ficou marcada para a manhã deste sábado, 19, mas ela não resistiu e faleceu por volta das cinco horas da manhã".

Durante o programa "Jornal do Meio Dia", levado ao ar nesta segunda-feira, 21, pela Rádio Jaraguar AM, o radialista João Batista Ferreira fez um desabafo: "Isso é uma vergonha para nossa cidade, alguém morrer de uma doença que hoje é visto como um problema de país deterceiro mundo, de país subdesenvolvido". Mesmo com toda cobrança da imprensa para implantação do CCZ-Centro de Controle de Zoonoses em Jacobina, não há prioridades dos governos nesse sentido, mas sobrando discursos e promessas em época eleitoral.


Cidadão do Povo - Foto: Reprodução
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.