Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

O Brasil exige dos EUA prontas explicações sobre denúncias de espionagem, afirma ministro @PTNacional

O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou, em entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty, nesta segunda-feira (2), que o Brasil exige, por escrito, prontas explicações sobre as denúncias de espionagem a comunicações da presidenta Dilma Rousseff e de seus assessores. Figueiredo informou que convocou o embaixador americano no Brasil, Thomas Shannon, para expressar a indignação do governo brasileiro com as denúncias de espionagem. Segundo ele, trata-se de “uma violação inadmissível da soberania nacional”.
“Isto representa uma violação inadmissível, inaceitável, da soberania brasileira. Este tipo de prática é incompatível com a consciência necessária a uma parceria estratégica entre os dois países. O Brasil quer prontas explicações, formais, por escrito, sobre os fatos revelados na reportagem”, destacou Figueiredo.
Figueiredo informou que o governo levará essas questões aos foros internacionais, inclusive aos dedicados aos direitos humanos. O chanceler ainda afirmou que o Brasil defende uma estrutura de governança internacional da internet que coíba eventuais abusos e garanta direitos, como a privacidade. Segundo Figueiredo, foi repassado ao embaixador Thomas Shannon que a expectativa é de que a resposta seja dada ainda esta semana.
Fonte: Blog do Planalto, 02.03.2013, Postado por Kelly Girão
Postar um comentário

Postagem em destaque

HOMEM MATA MULHER COM PEDRADA E GOLPE DE FOICE EM SÃO MIGUEL DO TAPUIO

Uma mulher identificada como Samara, natural de Aroazes, foi agredida a pedradas e golpe de foice na manhã deste domingo, 19, pelo próprio ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.