Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Escola completa 20 anos de serviços prestados à educação de Padre Marcos; veja fotos

Escola completa 20 anos de serviços prestados à educação de Padre Marcos; veja fotos


Imagem:
 Danilo Bezerra - Cidades na Net

Escola comemora 20 anos de história em Padre Marcos
Cidades na Net, por Danilo Bezerra.
“20 anos educando para a vida!”. Esse foi o tema da festa de comemoração do aniversário da Unidade Escolar Francisco Luís de Macedo, em Padre Marcos. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira (26) e reuniu parte dos envolvidos nessa história de sucesso, desde alunos, ex-alunos, professores e ex-professores, e autoridades do município.
Clique aqui e veja todas as fotos do evento!
Duas décadas de muitas conquistas e aprendizado, de trabalho e dedicação, na busca de um objetivo maior, uma educação de qualidade. Objetivo este que tem sido alcançado. Das centenas de alunos que concluíram o ensino médio na escola, muitos construíram e constroem carreiras de sucesso.
A Escola é conhecida por ter uma conceituada equipe docente, tendo como diretora geral, a professora Rita de Cássia. Dentre os educadores, ex-alunos que se formaram e voltaram para também contribuir para uma educação melhor. Exemplo disso, Juscenaide Boeiro, ex-aluna, ex-professora e agora, supervisora estadual de ensino.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0106.JPG
Juscenaide Boeiro, supervisora estadual de ensino
“Tenho a honra de fazer parte dessa brilhante história da Unidade Escola Francisco Luís de Macedo. Parabéns a todos que fazem parte dessa família e deram sua valorosa contribuição. Continuem semeando educação de qualidade e zelando pelo nome dessa conceituada escola”, disse.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0081.JPG
Maria do Socorro, ex-diretora
Na festa de aniversário, alguns deram seu testemunho. A ex-diretora da Unidade, Maria do Socorro, fez elogios aos docentes. “A educação é um processo contínuo e a Escola Francisco Luís tem o privilégio de ter educadores que trabalham para melhorar a cada dia, mantendo o prestígio no meio educacional. Sou muito feliz em saber que dei minha parcela de contribuição nessa história de sucesso”, disse.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0086.JPG
Valdinar Silva, ex-aluno e vice-prefeito de Padre Marcos
O vice-prefeito Valdinar Silva, que também estudou na Unidade e hoje é formado em Ciências Biológicas, destacou a importante participação da escola na formação de cidadãos padremarcoenses. Em seu pronunciamento, o gestor aproveitou para dar boas notícias, e anunciou que a escola foi contemplada com dois projetos do Governo do Estado, sendo um no valor de R$ 21 mil, para a aquisição de uma fanfarra, com 32 instrumentos musicais, e uma ampla reforma na infraestrutura.
A Escola
A Unidade Escolar foi inaugurada em 1993, pelo ex-governador Freitas Neto e pelo secretário de Educação da época, Átila Lira. Seu nome homenageia o ex-prefeito de Padre Marcos, Francisco Luís de Macedo.

Sua primeira diretora foi a professora Francisca de Sousa Ribeiro. De 1995 a 2001, a escola foi dirigida pela professora Maria do Socorro de Jesus Araújo. No ano de 2002, a diretora foi a professora Maria Nilmar de Sousa Castro Silva. No ano seguinte, Rita de Cássia Silva Macedo assumiu a direção da escola, cargo que ocupa com eficiência até hoje. O empenho e a dedicação das diretoras fez da escola uma referência em educação.
Centenas de alunos cursaram o ensino fundamental e médio. Em 2008, o aniversário de 15 anos da escola foi comemorado com a conclusão da  primeira turma do ensino médio. Em 2011, o ensino fundamental foi municipalizado e atualmente a escola funciona com 10 turmas do ensino médio.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0117.JPG
Rita de Cássia é diretora da escola há 10 anos
A diretora Rita de Cássia, em seu pronunciamento, fez um breve resumo da história da escola e destacou o sucesso profissional de alguns ex-alunos. A educadora destacou o trabalho desenvolvido por todos na construção da escola. “Nada seria possível sem a união de esforços e o compromisso coletivo. Por isso, agradecemos aos nossos docentes de hoje e de ontem, que deram as suas juventudes e suas maturidades em prol da educação”, disse.
Festa
Após a cerimônia do aniversário, abrilhantada com apresentações de alunos e ex-alunos, a data foi comemorada com festa. O cantor Cristiano Estilo Dance agitou o público presente.

http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0022.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0018.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0057.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0066.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0097.JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/20anosfco/DSC_0092.JPG
Postar um comentário

Postagem em destaque

Mãe e padrasto são presos suspeitos de espancar criança de 2 anos até a morte, em Goiânia

Casal registrou ocorrência dizendo que criança morreu em decorrência de acidente de moto. Porém, investigação apontou lesões de agressões...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.