Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

DILMA ASSINA TERMO COM 50 PREFEITOS DO PIAUÍ PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SIMÕES ESTÁ INCLUSO


A presidenta Dilma Rousseff recebe prefeitos do Nordeste para assinatura dos termos de compromisso para a construção de pequenos sistemas de abastecimento d´água, dentro do Programa Água para Todos, na terça (10), em Brasília. São 50 municípios do Piauí que receberão 22,5 milhões de reais para a construção de 150 sistemas.

O Comitê Integrado de Combate à Seca na região do Semiárido piauiense, em reunião na Associação Piauiense de municípios (APPM) fez a seleção dos municípios beneficiados. Os representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Defesa Civil Estadual, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), Exército e o engenheiro Henrique Pires, que é Diretor de Saúde Ambiental da Funasa, em Brasília.

“A seleção dos municípios prioritários seguiu recomendações do Ministério da Integração, repassadas na reunião de Recife, do último dia 5 de agosto”, destacou o presidente da APPM, Arinaldo Leal. “Esse projeto se diferencia dos demais porque deve focar principalmente nos sistemas de abastecimento, captando água de poços já perfurados por outros programas, como também dos sistemas simplificados de abastecimento, os populares chafarizes”, completou o prefeito.

A Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) é o órgão que repassará os recursos diretamente aos municípios, que executarão a construção dos sistemas. Cada pequeno sistemas de abastecimento d´água deve atender a no mínimo 20 famílias de comunidade rural, custando no máximo R$ 130 mil.

“Acredito que os municípios tenham mais capacidade de executar esse projeto do que os órgãos estaduais e federais”, disse o presidente da APPM. Arinaldo revela ainda a expectativa de levá-lo a todos os municípios do Semiárido. “O Ministério da Integração Nacional está testando a capacidade do município executar um projeto como esse, se a iniciativa der bons resultados não tenho dúvidas que todos os municípios que necessitem mesmo serão contemplados”, conclui.

Municípios que assinam o termo na terça-feira (10):
1 Alagoinha do Piauí
2 Alegrete
3 Aroazes
4 Aroeiras do Itaim
5 Campo Alegre do Fidalgo
6 Belém do Piauí
7 Bocaina
8 Caldeirão Grande do Piauí
9 João Costa
10 Campinas
11 Caridade
12 Dom Expedito Lopes
13 Francinópolis
14 Francisco Santos
15 Floresta
16 Francisco Macedo
17 Isaias Coelho
18 Itainopolis
19 Ipiranga
20 Jaicós
21 Lagoa do Sitio
22 Massapé
23 Monsenhor Hipólito
24 Novo Oriente
25 Padre Marcos
26 Pimenteiras
27 Pio IX
28 Ribeira
29 Santa Rosa
30 Santo Antonio de Lisboa
31 São Félix
32 São João da Varjota
33 São João da Canabrava
34 São José do Peixe
35 São Francisco do Piauí
36 São Luis do Piauí
37 São Miguel do Fidalgo
38 Simões
39 Tanque
40 Valença
41 Várzea Grande
42 Vera Mendes
43 Rio Grande
44 Simplício Mendes
45 Santo Inácio
46 Santana do Piauí
47 Prata do Piauí
48 Paquetá
49 Patos
50 Vila Nova

Fonte: Portal Az
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.