Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Quadro exibido pelo Fantástico na Rede Globo no último domingo deixa paraibanos indignados; Veja vídeo e entenda

"Paraíba é burro! Paraíba volta para a sua terra!". Esses foram alguns dos termos utilizados durante o quadro 'Vai fazer o quê?', exibido no domingo à noite pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que vem causando indignação entre os paraibanos. Internautas de várias regiões do País vêm utilizando as redes sócias para protestar contra a discriminação ao povo nordestino. Em João Pessoa, o assunto ganhou destaque nas emissoras de rádio.



A revolta contra a Rede Globo veio à tona após o quadro apresentado pelo jornalista Ernesto Paglia simular uma pequena discussão entre uma vendedora de pipoca (com sotaque nordestino) e uma outra mulher (com sotaque do sul). Na cena, a pipoqueira é humilhada com agressões verbais e preconceituosas: "Paraíba é burro! Paraíba não sabe trabalhar! Paraíba volta para a sua terra! Gente nojenta!"


Assista abaixo, o quadro que vem gerando grande repercussão no Nordeste:



"Esse preconceito e ou discriminação dispensado a alguns nordestinos por parte de certos sudestinos está direcionado a pessoas frágeis e pobres. Duvido que alguém teria coragem de insultar um nordestino maior e mais forte fisicamente ou com boa condição financeira. Este preconceito é em sua maioria cometido por covardes ou como nós chamamos aqui Frouxos!!!! Manda um sudestino falar alguma besteira para o Pezão (lutador de MMA) da Paraíba", protestou o internauta paraibano Ramiro Rodrigues.



"Deveria a Globo procurar saber porque tantos paulistas e cariocas vêm passar férias nas nossas belíssimas praias. Se nada presta aqui, por que não fazem uma reportagem dessa lá com os gaúchos? Medo?", questionou o pernambucano Marconi Araújo.



"Um absurdo esse quadro! Custo a acreditar que vocês coloquem isso no ar! É de muito mau gosto e incita a violência, não acham? Por favor, entendo que vocês têm que fazer televisão popular, mas não precisa ser nesse nível tão baixo", criticou o baiano José Cardoso.

No rádio

Nas emissoras de rádio de João Pessoa, também houve reação. "Nós deveríamos fazer um grande protesto na porta da emissora afiliada à Rede Globo aqui em João Pessoa", propôs o funcionário público João Vicente, morador do Jardim Cidade Universitária. "Fiquei enojado com o que a Globo fez. Nunca mais na minha vida assistirei esse canal", enfatizou o professor Wellington Melo, do Castelo Branco.

  Blog do Rembrandt Carvalho/paraibaja
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.