Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Padre é assassinado na Praia de Iracema após reagir a sequestro

Marcas de sangue ainda podiam ser vistas ontem no local onde o padre Elvis Marcelino foi assassinado
Crime aconteceu por volta das 22 horas do sábado. Padre Elvis Marcelino de Lima era diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. Piamarta e foi assassinado quando saía do Dragão do Mar. Polícia não identificou suspeitos
De acordo com informações de familiares, o padre foi ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para assistir à apresentação de quadrilha junina de uma das entidades beneficentes com as quais trabalhava. Ao aproximar-se do carro estacionado, um Gol, os dois jovens o abordaram anunciando um assalto. “Ele tinha um porte alto, parecia estrangeiro. Por isso, os bandidos quiseram sequestrá-lo. Quando tentaram colocar ele no carro, puxando, ele reagiu e conseguiu sair. Deu três passos e levou o tiro”, contou o irmão do padre, o professor Francisco Valdenilson de Lima, 57. A versão foi contada a ele, no local do crime, pelos policiais que atenderam à ocorrência, baseados no depoimentos de duas testemunhas.

Os suspeitos abandonaram o veículo do padre nas proximidades do Banco Central, no cruzamento das avenidas Dom Manuel e Heráclito Graça, onde tomaram de assalto outro carro, um Celta. De acordo com informações da delegada plantonista da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atendeu à ocorrência, Sandra Mara Veras, a vítima do segundo assalto afirmou ter identificado um terceiro suspeito, em uma moto, dando apoio à ação. Conforme ela, os suspeitos teriam cometido outro assalto no bairro e retratos falados serão feitos para ajudar na identificação.
 
Bairro perigoso
Em menos de um mês, três pessoas foram assassinadas na Praia de Iracema. No primeiro caso, no último dia 24, o maquiador Igor Silva Barbosa foi assassinado na avenida Historiador Raimundo Girão, também vítima de latrocínio. O bairro também contabiliza a morte de um garoto de 16 anos, no dia 6 deste mês, na rua José Avelino. “O número de policiais aqui é pequeno. Até durante o dia a gente vê assalto”, contou uma diarista que mora há seis anos no bairro. Ela estava sentada na porta de casa quando o padre foi alvejado. “Eu já tinha visto dois rapazes, conversando na calçada ao lado do carro. De uma hora para outra escutei o estampido e corri para a esquina. Quando cheguei, ele (o padre) ainda estava vivo, tentando se levantar”, disse.

Hoje será celebrada uma missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Montese, às 9 horas, e em seguida ocorrerá o enterro no cemitério Parque da Paz.

Onde

ENTENDA A NOTÍCIA
O padre Elvis Marcelino de Lima foi morto ao deixar o Centro Dragão do Mar, numa região de alto fluxo turístico de Fortaleza onde há policiamento fixo. Mas nem isso parece mais intimidar a ação dos bandidos.

Saiba mais

Segurança na Praia de Iracema
De acordo com o major do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur), Paulo Alberto Rodrigues, o atendimento à ocorrência foi feito por uma viatura que havia sido deslocada para o evento junino no Dragão do Mar.
 
“Nós trabalhamos na faixa de praia, apenas. Na Praia de Iracema, são duas viaturas do BPTur, cada uma com dois policiais”, afirmou.
 
O major explicou que a segurança na área que engloba o Centro Cultural Dragão do Mar é executada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em confluência com a 1ª Companhia do 5º BPB.

O POVO tentou entrar em contato com o coronel Carlos Ribeiro, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), mas as ligações não foram atendidas.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Um homem de 33 anos conhecido com “Chiquinho Magarefe”, foi assassinado a golpes de faca

Um homem de 33 anos conhecido com “Chiquinho Magarefe”, foi assassinado a golpes de faca por volta das 23h deste sábado (06/01), em Parnaí...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.