Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Padre é assassinado na Praia de Iracema após reagir a sequestro

Marcas de sangue ainda podiam ser vistas ontem no local onde o padre Elvis Marcelino foi assassinado
Crime aconteceu por volta das 22 horas do sábado. Padre Elvis Marcelino de Lima era diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. Piamarta e foi assassinado quando saía do Dragão do Mar. Polícia não identificou suspeitos
De acordo com informações de familiares, o padre foi ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para assistir à apresentação de quadrilha junina de uma das entidades beneficentes com as quais trabalhava. Ao aproximar-se do carro estacionado, um Gol, os dois jovens o abordaram anunciando um assalto. “Ele tinha um porte alto, parecia estrangeiro. Por isso, os bandidos quiseram sequestrá-lo. Quando tentaram colocar ele no carro, puxando, ele reagiu e conseguiu sair. Deu três passos e levou o tiro”, contou o irmão do padre, o professor Francisco Valdenilson de Lima, 57. A versão foi contada a ele, no local do crime, pelos policiais que atenderam à ocorrência, baseados no depoimentos de duas testemunhas.

Os suspeitos abandonaram o veículo do padre nas proximidades do Banco Central, no cruzamento das avenidas Dom Manuel e Heráclito Graça, onde tomaram de assalto outro carro, um Celta. De acordo com informações da delegada plantonista da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atendeu à ocorrência, Sandra Mara Veras, a vítima do segundo assalto afirmou ter identificado um terceiro suspeito, em uma moto, dando apoio à ação. Conforme ela, os suspeitos teriam cometido outro assalto no bairro e retratos falados serão feitos para ajudar na identificação.
 
Bairro perigoso
Em menos de um mês, três pessoas foram assassinadas na Praia de Iracema. No primeiro caso, no último dia 24, o maquiador Igor Silva Barbosa foi assassinado na avenida Historiador Raimundo Girão, também vítima de latrocínio. O bairro também contabiliza a morte de um garoto de 16 anos, no dia 6 deste mês, na rua José Avelino. “O número de policiais aqui é pequeno. Até durante o dia a gente vê assalto”, contou uma diarista que mora há seis anos no bairro. Ela estava sentada na porta de casa quando o padre foi alvejado. “Eu já tinha visto dois rapazes, conversando na calçada ao lado do carro. De uma hora para outra escutei o estampido e corri para a esquina. Quando cheguei, ele (o padre) ainda estava vivo, tentando se levantar”, disse.

Hoje será celebrada uma missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Montese, às 9 horas, e em seguida ocorrerá o enterro no cemitério Parque da Paz.

Onde

ENTENDA A NOTÍCIA
O padre Elvis Marcelino de Lima foi morto ao deixar o Centro Dragão do Mar, numa região de alto fluxo turístico de Fortaleza onde há policiamento fixo. Mas nem isso parece mais intimidar a ação dos bandidos.

Saiba mais

Segurança na Praia de Iracema
De acordo com o major do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPTur), Paulo Alberto Rodrigues, o atendimento à ocorrência foi feito por uma viatura que havia sido deslocada para o evento junino no Dragão do Mar.
 
“Nós trabalhamos na faixa de praia, apenas. Na Praia de Iracema, são duas viaturas do BPTur, cada uma com dois policiais”, afirmou.
 
O major explicou que a segurança na área que engloba o Centro Cultural Dragão do Mar é executada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em confluência com a 1ª Companhia do 5º BPB.

O POVO tentou entrar em contato com o coronel Carlos Ribeiro, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), mas as ligações não foram atendidas.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.