Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Fãs, artistas e familiares rendem homenagens a Dominguinhos


A entrada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ficou aberta, na manhã desta quitna-feira (25), para receber as pessoas que desejaram prestar uma última homenagem a Dominguinhos. Fãs, amigos, familiares, músicos e autoridades locais fizeram questão de participar do velório do sanfoneiro.

Alcymar Monteiro foi um dos artistas que estiveram no local e puxou canções do sanfoneiro entre o público. Saviano, artista que ganhou uma safona de Dominguinhos, tocou no velório em homenagem ao cantor.
Os artistas que estiveram presentes se reuniram em volta do caixão para prestar uma homenagem ao músico. Ao som das sanfonas de Cezzinha e Waldonys, Liv Moraes, Alcymar Monteiro e Israel Filho cantaram juntos duas músicas imortalizadas na voz do filho célebre de Garanhuns.

Cristina Amaral também participou da cerimônia e lembrou que o legado do sanfoneiro é eterno. "Dominguinhos é um grande ídolo e deixou uma lacuna difícil de ser preenchida. Ele era de uma grandeza e generosidade incríveis, fico feliz por ter existido. A sanfona se cala, mas o legado continua vivo, pois muitos artistas darão continuidade a sua obra. Dominguinhos vai continuar vivo, pois as músicas não morrem jamais", afirmou a cantora.

O filho mais velho do músico, Mauro Mota, que permaneceu o tempo todo junto ao público, comentou a grande movimentação de pessoas na entrada da Alepe. "Foi uma perda muito grande, as pessoas tinham muito respeito por ele. Era uma pessoa muito humilde e foi isso que ele passou para o povo."
De acordo com a viúva do sanfoneiro, Guadalupe Mendonça, o corpo de Dominguinhos foi embalsamado para que possa se manter intacto durante cinco dias. Da convivência de 37 anos com o cantor, ela diz só ter boas lembranças. "Foram muitos momentos felizes, mas os últimos meses foram muito difíceis. Eu agradeço a ele por tudo que me ensinou e tudo que deixou de bom, pelo afeto e serenidade. Ele foi tranquilo, adorava a vida, mas estava muito difícil na última semana, quando teve infecção renal, seguido de outros processos infecciosos, já estava cansado."
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.