Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Crianças de 10 e 12 anos confessam autoria de homicídio ocorrido nesta terça em Patos


A Polícia Militar através do Serviço de Inteligência e uma guarnição de São Mamede conseguiu apreender dois adolescentes de 10 e 12 anos na manhã desta quarta-feira (17) acusados de praticar o homicídio ocorrido na noite desta terça (16) contra Gabriel da Silva Sousa, de 13 anos.

Os jovens foram alcançados em São Mamede quando já estavam fugindo para a cidade de Campina Grande. De acordo com o comandante do 3° BPM, Ten. Cel. Cunha Rolim, os jovens estavam perambulando desde a noite de ontem após o crime e disseram que ainda estavam sem se alimentar. Ainda de acordo com o comandante, os adolescentes foram apreendidos com um revólver calibre 38, 13 munições intactas e uma deflagrada, sendo que esta foi a utilizada no homicídio.

“Após várias diligências, na manhã de hoje a guarnição de São Mamede efetuou uma abordagem a dois jovens que se encontravam no terminal rodoviário daquela cidade. Eles estavam em atitude suspeita, e foi descoberto que um deles estava com o revólver calibre 38. Ao passar a informação via rádio, o serviço de inteligência foi até o local e o Tenente Fernando, que já havia verificado as imagens do circuito de segurança, reconheceu os jovens como sendo os autores do homicídio”, explicou.

Os jovens foram encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia Civil onde confessaram a autoria do crime.

Cunha Rolim destacou que o crime chega a chocar a sociedade mediante a forma que foi praticada, um tiro certeiro partido de duas pessoas tão jovens. “Duas crianças de tão pouca idade, mas de maldade extrema, isso deixa a gente estarrecido”, disse.

Os jovens afirmaram que estavam indo para Campina Grande para a casa da mãe, e aqui estavam na casa dos avós.

Quanto à arma, o comandante informou que será investigado de que forma eles conseguiram o revólver, quem a passou para eles. O delegado Elcenho Engel está à frente do caso.

Gabriel da Silva Sousa foi morto com um tiro na cabeça no Campo da Liga, na BR 361, saída para Piancó. O crime teria ocorrido por causa de uma rixa entre jovens que foram tirar satisfação por motivos banais.

Acilene Candeia/MaisPatos
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.