Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Governo do Piauí distribui carne para famílias na região da seca

Imagem: CCom

Semiárido: criadores agora vendem animais para o governo
O governo começou pelo município de Queimada Nova, a  522 quilômetros de Teresina, o programa de aquisição de caprinos e ovinos de pequenos produtores da região atingida pela seca no Piauí, cuja carne é distribuída gratuitamente a famílias carentes da região. Estão sendo investidos R$ 100 mil no programa.
Para o início do programa, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fez parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Queimada Nova (Caprinova), para a distribuição da carne. O governo compra o animal vivo, a R$ 6,55, dentro das normas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Os abates estão sendo feitos toda quarta-feira e até agora foram distribuídos cerca de 500 quilos de carne. A previsão é de que a distribuição dos animais abatidos aconteça até o início de fevereiro do próximo ano.
O governo pretende ampliar o programa a todos os municípios que se encontram em estado de emergência. A medida vai reduzir os prejuízos dos pequenos criadores, forçados a vender seus animais a preços bem abaixo dos praticados no mercado. A meta é atingir 10 mil famílias de criadores e 2 milhões de pessoas em todo o Nordeste.
Pelas normas do programa, a aquisição deverá obedecer ao limite máximo de 20 cabeças por agricultor familiar, que não pode ter mais de 50 cabeças de animais e que esteja preferencialmente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

CCom
Postar um comentário

Postagem em destaque

HOMEM MATA MULHER COM PEDRADA E GOLPE DE FOICE EM SÃO MIGUEL DO TAPUIO

Uma mulher identificada como Samara, natural de Aroazes, foi agredida a pedradas e golpe de foice na manhã deste domingo, 19, pelo próprio ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.