Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

DOMINGO TEM 2º TURNO EM 50 CIDADES DO BRASIL

 

O segundo turno das eleições municipais acontece no próximo domingo, dia 28. O PT, que no dia 7 de outubro elegeu o prefeito de uma única capital, Goiânia, lidera a corrida eleitoral em 22 municípios com mais de 150 mil habitantes, nesta segunda fase da disputa.

Em São Paulo os petistas têm boas chances na capital, com Fernando Haddad,  e em municípios como Santo André e Campinas, que estão entre os maiores do Estado.

O Nordeste realiza segundo turno em sete capitais:

ACM Neto (DEM) está na frente em Salvador, com 47%, contra 39% de Hélio Pelegrino (PT). Já em Fortaleza o petista Elmano de Freitas lidera com 42%, enquanto o socialista Roberto Cláudio soma 37% das intenções de voto. O PT está com larga vantagem em João Pessoa: Luciano Cartaxo tem 65% e Cícero Lucena (PSDB) somente 24%.

Carlos Eduardo (PDT), lidera em Natal. Segundo o Ibope ele está com 58% e Hermando Moraes (PMDB) 42%. Em Teresina um juiz proibiu a divulgação de pesquisas no 2º turno.

Em São Luiz quem está na frente é Edivaldo Holanda (PTC), somando 49%, enquanto João Castelo (PSDB) totaliza 39%. Os tucanos lideram em Belém: Zenaldo Coutinho chega aos 51%, pelo IBOPE, e Edmilson Rodrigues (PSOL) estacionou em 42%.

Disputa interessante no Paraná. Gustavo Fruet (PDT), que já foi um grande opositor do PT, está recebendo o apoio de Lula. O pedetista é o preferido de 49% dos entrevistados do IBOPE, enquanto Ratinho Júnior (PSC), soma 39% das intenções de votos.

O PSDB está bem na frente em Manaus. Artur Neto (PSDB) disparou com 61%, enquanto Vanessa Grazziotin (PC do B) tem apenas 24%. (Na foto ACM Neto, que pode dar uma sobrevida ao DEM se vencer na Bahia).
Postar um comentário

Postagem em destaque

Um homem de 33 anos conhecido com “Chiquinho Magarefe”, foi assassinado a golpes de faca

Um homem de 33 anos conhecido com “Chiquinho Magarefe”, foi assassinado a golpes de faca por volta das 23h deste sábado (06/01), em Parnaí...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.