Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

PEDIDO DE VISTA - CORTE ADIA JULGAMENTO DO PREFEITO DE ARARIPINA



Pedido de vista do desembargador Frederico Neves suspendeu, novamente, o julgamento do prefeito de Araripina, Lula Sampaio, cuja cassação fora revogada por liminar concedida pela Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O que está em julgamento pela Corte Especial do Tribunal é um Agravo de Instrumento do Ministério Público, que pede o afastamento do prefeito. O julgamento começou segunda-feira passada (2) e foi suspenso por pedido de vista do desembargador Silvio Beltrão.

No seu voto-vista, nesta segunda-feira (9), o desembargador Silvio Beltrão concedeu o agravo do MP e pediu o imediato e definitivo afastamento de Lula Sampaio, “antes mesmo de a decisão da Corte ser publicada”. O prefeito é acusado de má gestão administrativa, irregularidades na contratação de serviços e roubo de dinheiro do município, cujo total chega a três milhões de reais. De acordo com a denúncia, só de uma vez, o prefeito e seu tesoureiro sacaram, da conta da Prefeitura, a importância de R$ 1.302.900,00. Nunca foi devolvida a soma, nem jamais se explicou em que foi aplicada.

Pelo afastamento do prefeito, votaram os desembargadores Bartolomeu Bueno, Eduardo Paurá, Silvio Beltrão, Adalberto Melo, Candido Saraiva, Gustavo Lima, Nivaldo Mulatinho e Roberto Lins, que havia votado contra o afastamento, mas, depois de ouvir o voto-vista de Silvio Beltrão, refluiu do seu voto e pediu o afastamento. A favor da liminar da Presidência e, portanto, da continuação do prefeito no cargo, até agora somente votou o desembargador Jones Figueiredo.


Por ser feriado municipal na próxima segunda-feira, dia 16 de julho, o destino do prefeito Lula Sampaio deverá ser definido somente no dia 23 de julho, mais de um mês depois que ele reassumiu, o que aconteceu no dia 19 de junho. “O retorno do prefeito Lula Sampaio é um perigo à ordem pública”, disse o desembargador Silvio Beltrão, foto, no seu voto-vista.

Da ASCOM/TJPE/Zenaide Barbosa/Blog do Fredson/Portal Araripina
Postar um comentário

Postagem em destaque

Músico é morto a facadas ao tentar apartar briga de casal

© Divulgação  Sanfoneiro Felipe Divino Mendonça de Melo tinha apenas 20 anos O sanfoneiro Felipe Divino Mendonça de Melo, de 20 anos...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.