Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Marcha Contra corrupção será lançada nesta terça no Piauí: Marcha deverá chegar a Picos no dia 22 de julho e percorrer 122 quilômetros.

 

Será realizada nesta terça-feira às 14h, a concentração para apresentação e embarque dos ativistas que vão participar da XI Marcha Contra a Corrupção. Cerca de 20 marchantes sairão com destino ao município de Marcolândia de onde iniciarão a marcha no dia 11. Neste dia haverá varias atividades de fiscalização de convênios federais, palestras e recebimento de denuncias ou demonstração de bom gerenciamento do erário.


Em Marcolandia os caminhantes serão recebidos pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações, entidades religiosas e populares. Diversas pessoas se organizam no município para engrossar as fileiras da marcha que deverá chegar a Picos no dia 22 de julho, passando por Vila Nova, Alegrete, Francisco Macedo e Campo Grande, perfazendo 122km.

Foram convidados para o ato cívico representantes de sindicatos, associações, OAB, TCE, TCU, CGE, CGU, etc. Alem das manifestações de apoio serão apresentados o membros da Marcha que vão passar os 15 dias na estrada com a missão de despertar no povo o dever de fiscalizar, exigir e ver as prestações de contas, entre outras obrigações cívicas esquecidas.

O ato cívico ressaltará a importância da Lei de Acesso a Informação que permite ao povo ter acesso as prestações de contas, copias de convênios, contratos, relação de beneficiados por programas governamentais. A Força-Tarefa Popular usou a lei pra conseguir toda a documentação que servirá de base para a fiscalização.

"O ato é público e a Força-Tarefa convida e conclama toda a sociedade para que juntos possam ungir os marchantes para que sejam vitoriosos em mais uma batalha frontal contra a corrupção e pela vida", diz informativo enviado à imprensa.

redacao@cidadeverde.com
Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.