Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Valmir de Juracy disse ser pré-candidato a prefeito por Marcolândia



 Valmir de Juracy diz ser pré-candidato a
prefeito por Marcolândia (Foto Reprodução)
Diante das decisões tomadas pelo prefeito Chico Coelho na última quinta-feira, 26 de abril, o vereador Valmir de Juracy (PDT), volta a lançar seu nome como pré-candidato a prefeito por Marcolândia.

Há alguns meses atrás, o grupo do prefeito Chico Coelho vinha trabalhando na hipótese de lançar o ex-prefeito de Marcolândia, hoje atual vice-prefeito Mário (PSB) e o Vereador Valmir de Juracy (PDT), como pré-candidatos a prefeito e vice por Marcolândia, mas aconteceu algo inesperado pelos mesmos.

Na reunião ocorrida na última quinta-feira, 26 de abril, Chico Coelho finalmente resolveu abrir o jogo e lançou como seu pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Zé Filho do (PRTB), cujo partido no Piauí pertence a João Claudino Fernandes que é pai do senador João Vicente Claudino do PTB.

Conversamos com o vereador Valmir de Juracy para sabermos qual a sua posição atual sobre o assunto e ficou confirmado que ele colocará seu nome novamente como pré-candidato a prefeito. “Eu não tenho porque esconder de ninguém, pois todos sabiam que, caso Mário não fosse, eu  colocaria o meu nome como pré-candidato,” disse Valmir.

Valmir que há muito tempo vem trabalhando por uma candidatura própria, mais uma vez foi passado para trás pelo grupo dos políticos que sempre dependeram do seu apoio para serem eleitos. “Não tenho mais nenhum motivo para está ao lado daquele grupo, e digo desde já, que a minha posição até o momento é de que sou pré-candidato a prefeito por Marcolândia,” reiterou.

As eleições serão disputadas no domingo, 07 de outubro deste ano de 2012. Agora a decisão final de quem será o futuro prefeito por Marcolândia ficará por conta do povo marcolandense.

Por Raimundo Félix

Servidor da Eletrobras morre em eletrocutado na zona rural de Jaicós


Homem morre eletrocutado no trabalho
( Foto: Cidades na Net)
Um funcionário da Control, empresa tercerizada que presta serviços àEletrobrasmorreu eletrocutado namanhã desta quarta-feira (18),na localidadeTanque dos Batistaszona rural do municípiode Jaicós.

vítima,identificada por Ataneal Carvalho, de apenas 23 anosreligava a energia doPosto de Saúde quando sofreu a descarga. Segundo relatos de testemunhas,vítima usava todos os equipamentos de segurança e foi atingido por uma rede dealta tensão que passa a menos de um metro ao poste onde Atanael executava oserviço.

Ao tocar acidentalmente o fioAtaneal sofreu uma violenta descargaquecausou lesões no ombro direito e amputou o  esquerdo. A vítima teve morteimediata. A explosão assustou os moradores e chocou a pacata comunidade.

fato aconteceu por volta das 10h40Equipes da Eleltrobras e Control sedeslocaram para o local, para realizar a períciaSomente por volta do meio dia ocorpo foi retirado do poste. Um grande número de curiosos acompanhou ostrabalhos.

Atanael Carvalho é natural da cidade de Oeiras e trabalhava  dois meses emJaicós.
  
Cidades na Net






                                                                                
 

Marcolândia será contemplado com o Plano Nacional de Banda Larga


(Imagem Reprodução)

O município de Marcolândia será contemplado com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) até o final de maio.
A empresa de telefonia e internet "Oi" anunciou nesta quarta-feira (11) a expansão do serviço "Oi Velox" no Piauí nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Até o final de maio deste ano o serviço estará disponível em 56 municípios, o que corresponde a uma cobertura de 22% de todo o território piauiense.
A primeira etapa será cumprida em abril, quando o PNBL será levado a 32 cidades. Os outros 19 será contemplados no mês seguinte.
O usuário que aderir ao PNBL tem acesso a uma conexão de 1Mbps por um valor mensal de R$ 35 com modem em regime de comodato. 
180 graus

Trágedia em família: Pai mata o próprio filho com cinco tiros em Picos

William como era mais conhecido, era funcionário público municipal em Picos e trabalhava como pintor restaurando prédios públicos municipais.


Uma tragédia em família ocorrida na noite desta quinta-feira (19) por volta das 23h00min na Rua Santo António em frente ao Banco do Nordeste em Picos, onde o pai conhecido por Luiz Pintor matou com cinco tiros de revolver o seu próprio filho, William Lopes dos Santos, 32 anos solteiro, residente na Travessa Joaquim Paraíba de Oliveira cruzando com a Rua São José no centro da cidade.






Segundo informações de populares que viram o crime, Luís Pintor passava pela Rua Santo Antônio quando encontrou o seu filho que andava em companhia de um amigo, quando o mesmo sacou o revolver e desferiu um tiro a queima roupa, logo que William caiu no chão o pai deu mais quatro tiros e fugiu em destino ignorado.






Mesmo levando cinco tiros, William ainda foi socorrido por uma equipe do Samu e chegou a ser levado para o Hospital Regional Justino Luz, mais não resistiu aos disparos e morreu logo em seguida.








De acordo com amigos da família que pediram para que seus nomes não fossem divulgados, a convivência em família entre os dois não era harmoniosa principalmente porque William era muito agressivo e recentemente havia batido em sua avó devido ao uso de drogas, pois o mesmo era usuário e tinha dependência química.








William como era mais conhecido, era funcionário público municipal em Picos e trabalhava como pintor restaurando prédios públicos municipais. Segundo um amigo próximo a ele, as discussões em família não era de hoje, pois já vinha de algum tempo, o que terminou com uma tragédia, frisou.








Logo após o crime a Polícia militar foi acionada para tentar prender o pai, mas até o fechamento desta matéria ele não havia sido pego, pois mesmo estando a pé no momento do crime, Luís Pintou conseguiu fugir do flagrante.








A ser dado moto pela equipe médica que o atendeu, o corpo de William foi levado para o necrotério do hospital para ser periciado pela Polícia Civil e por um médico legista. Com esse crime, é mais uma tragédia ocorrida em família causando comoção popular.

Noticiei.com
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.