Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Senhor do Bonfim: Seis presos fugiram do Complexo Policial

Seis detentos conseguiram fugir do Complexo Policial de Senhor do Bonfim nesta terça-feira (21) usando uma corda denominada de “tereza”. O fato só foi percebido quando a guarnição da PM, que faz a segurança externa da área, percebeu uma corda “Tereza”pendurada do lado externo do pavilhão pequeno. Em seguida o fato foi comunicado aos investigadores de plantão que iniciaram buscas no interior do pavilhão, constatando que nas selas, 3, 4 e 5, cujas celas estavam fechadas e com os cadeados lacrados de forma inadequada, o que pode ter facilitado a fuga. Informações dão conta que os detentos sabendo de um sistema de alarme, fizeram um buraco, no lado oposto, e utilizando uma corda “tereza”, empreenderam fuga. 

FUGITIVOS: IDELSON BATISTA DO NASCIMENTO – Tráfico – Indicado como responsável para fechar as grades carcerárias. ZENILTON DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos de prisão, por homicídio em Pindobaçu. Ele é apontado como mentor da fuga, pois andava dizendo que cadeia nenhuma o deteria. CRISTIANO DE JESUS SANTOS – homicida – condenado há 24 anos juntamente com seu irmão, na cidade de Pindobaçu. EDNALDO ALMEIDA DE LIMA – tráfico. LOURIVAL RIBEIRO DOS SANTOS – fugitivo de Salvador. JOSUEL DA SILVA FRANÇA – responde por porte ilegal de arma de fogo. Havia mandado de prisão na cidade de Missão Velha no estado do Ceará, por homicídio. 

Por determinação do Coordenador da 19ª Coorpin, Delegado Felipe Néri, o carcereiro Paulo Ricardo, encontra-se detido autuado em flagrante por facilitação de fuga de preso, uma vez que ele era o responsável pelo fechamento das celas, bem como foram intimados os investigadores da polícia civil, Generício e Williams, que responderão por desobediência e por facilitação de fuga de preso culposa. Eles descumpriram o parágrafo 3º, da portaria 01/2010, que estabelece, que nenhum carcereiro, ou funcionário municipal ou outra pessoa pode adentrar os pavilhões sem o acompanhamento devido de agente, escrivão, ou outro funcionário da DEPOL, e as chaves ficam a cargo do agente de plantão. Magda Roberta, delegada de plantão, no caso, estabeleceu uma fiança de R$ 1.600,00, para que Paulo possa responder em liberdade e que os investigadores irão responder TCO. 
Informações Neto Maravilha

Fonte: Blog do Geraldo José/Blog Diniz K-9
Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.