Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Ex-prefeito de Simões é condenado a 06 anos de cadeia por desvio de dinheiro


João Batista de Carvalho foi denunciado pelo Procurador da República, Alexandre caminho de Assis por desvios de verbas públicas provenientes do FUNDEF.



O ex-prefeito de Simões, João Batista de Carvalho, foi condenado pela Justiça Federal a 6 anos de reclusão por infringir o art.1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67 e o art.89 da Lei 8.666/93 ( Lei das Licitações). As penas foram unificadas de acordo com o art. 111 da Lei de Execuções Penais para efeito de estabelecer o regime inicial de cumprimento da pena em regime inicial semi-aberto, conforme o art. 33,§2º, alínea b , do Código Penal, não sendo possível a substituição da pena privativa de liberdade por penas restritivas de direitos. 

O réu foi condenado a inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação e ao pagamento de 50 dias-multa. 

A sentença foi prolatada pela Juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes. De acordo com a sentença o ex-gestor “agiu, direta ou indiretamente em desfavor da educação e do magistério”. 

João Batista de Carvalho foi denunciado pelo Procurador da República, Alexandre caminho de Assis por desvios de verbas públicas provenientes do FUNDEF. Cabe recurso da sentença condenatória.

Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.