Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Ceará tem 35% de chances de ter volume de chuvas abaixo da média, diz Funceme


O Ceará tem 35% de probabilidade de volume de chuvas abaixo da média, segundo informou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta sexta-feira, 20. A previsão para a estação chuvosa é de 40% dentro da normalidade e 25% para acima da média. As previsões valem para o período de fevereiro, março e abril.

Ainda segundo o prognóstico, o fenômeno La Niña deve permanecer até maio de 2012. Segundo a Funceme, o fenômeno está associado à ocorrência de chuva nas categorias de normal a acima da média histórica na porção da região Nordeste.

Nas primeiras semanas de janeiro, a Funceme observou evolução nas temperaturas da superfície do mar no Atlântico Tropical Sul, indicando que há probabilidade de chuvas acima da média no setor do Nordeste para os próximos meses.

A Funceme informou ainda que cada região do Estado possui sua média histórica para o período de fevereiro a abril. Sertão Central e Inhamuns - 443,2 mm; Ibiapaba - 645,6 mm; Cariri - 574,5 mm; Jaguaribana - 494 mm; Maciço de Baturité - 561,9 mm; Litoral de Fortaleza - 671,9 mm; Litoral do Pecém - 579,6mm; Litoral Norte - 658,4 mm.

O POVO Online
Postar um comentário

Postagem em destaque

Mãe e padrasto são presos suspeitos de espancar criança de 2 anos até a morte, em Goiânia

Casal registrou ocorrência dizendo que criança morreu em decorrência de acidente de moto. Porém, investigação apontou lesões de agressões...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.