Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Acidente com navio cruzeiro deixa mortos e feridos na Itália

Redação SRZD | Internacional | 14/01/2012 11h16
Três pessoas morreram e pelo menos 14 ficaram feridas no acidente com um navio cruzeiro Costa Concordia que encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira. A embarcação transportava cerca de 4.200 pessoas, maioria de europeus, entre passageiros e tripulantes.
srzd/upload/n/a/naviooo11111.jpgAs vítimas morreram afogadas. Há cerca de 70 desaparecidos. Equipes de resgate continuam trabalhando no navio, que está parcialmente virado. Autoridades informaram que havia 53 brasileiros a bordo, 47 passageiros e 6 tripulantes.
Com o acidente, abriu-se um buraco no casco do navio, que foi adernando em função da entrada da água. A embarcação pertence à empresa Costa Cruzeiros.
Doze navios e 9 helicópteros foram mobilizados para o resgate. A embarcação partiu na sexta-feira de Civitavecchia, na região de Roma, e faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.
O Costa Concordia tem 290 metros, 58 quartos com suíte e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.