Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

PARÁ - BEBÊ NASCE COM DUAS CABEÇAS


Um bebê com duas cabeças idênticas nasceu no Hospital Municipal de Anajás, no Pará, na manhã de segunda-feira (19). A mãe, uma jovem de 25 anos, já tem três filhos e mora na zona rural da cidade. Ela chegou ao hospital com fortes dores e durante o exame de ultrassom os médicos de plantão identificaram que o bebê tinha duas cabeças e concluíram que o parto seria de risco para os dois.

Foi realizada uma cesariana, que durou cerca de uma hora, porque o bebê estava sentado. “Apesar de todos os problemas de um hospital de interior, os médicos conseguiram salvar mãe e bebê, que era nosso objetivo. E para a gente foi uma grande surpresa verificar que a criança estava muito bem de saúde”, contou Claudionor Assis de Vasconcelos, diretor do hospital.

De acordo com o diretor do Hospital Municipal de Anajás, Claudionor Assis de Vasconcelos, a criança está em perfeito estado de saúde. Claudionor ainda comentou que a mãe em nenhum momento ficou triste pela criança. O bebê foi recebido com muita festa pela família. “O desejo da mãe era levar direto para casa, ela nem queria seguir para Belém”, disse. Ela amamentou a criança, que nasceu com 4,5 kg, sem nenhuma complicação.

A mãe e o bebê foram transferidos para Belém, onde farão exames em um hospital com mais estrutura. A transferência foi feita de táxi aéreo por uma equipe do Samu. Na chegada em Belém, um aparato de UTI os aguardava.

O caso é considerado inédito no Brasil, já que no único registrado no país até hoje, a criança teria morrido poucas horas após o parto, em Ingá, na Paraíba por falta de oxigênio em uma das cabeças.

Fonte - G1/Blog do Carlos Brito/Blog do Fredson

IMAGEM DA HISTÓRIA - VÔO DO 14 BIS

ARARIPINA – SÍTIO PONTA DA SERRA – AGRICULTOR É ENCONTRAO MORTO COM TIRO NO ROSTO


O agricultor Eraldo Sabino dos Santos de 28 anos, solteiro, o qual residia no Sítio Catolé, zona rural de Araripina, foi assassinado com um tiro no rosto por volta das 21:00 de sábado, 17/12/11, em uma estrada carroçável do Sítio Ponta da Serra. Conforme a polícia por volta das 20:30 do mesmo dia, a vítima tomou emprestada de um amigo uma motocicleta para deixar outro amigo em uma residência nas imediações do Sítio Ponta da Serra, e quando retornava foi alvejado por um disparo de arma de fogo que lhe atingiu o rosto, vindo a falecer no local.


Quando a vítima foi encontrada estava caído com a moto e a chave na ignição. A polícia civil foi acionada, fez a perícia no local e depois liberou o corpo, que foi transladado até o necrotério do Hospital Santa Maria por uma equipe da Afasal, Assistência Familiar São Lázaro. Ninguém soube informar o motivo e autoria do crime e nada foi roubado da vítima. O caso será investigado pela equipe do CVLI, Crimes Violentos Letais Intencionais da 24ª DESEC de Araripina
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.