Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

“Luz para Todos” quer atingir 15,5 milhões de residências atendidas em 2012


O Programa Luz para Todos deverá completar no próximo ano 15,5 milhões de instalações domiciliares em todo o país, segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ele acrescentou que o programa, iniciado em 2003, tinha a meta de levar energia elétrica a 10 milhões de pessoas, mas foi ampliado tendo em vista o aumento da população e o retorno às regiões de origens de muitas pessoas que deixaram a periferia das grandes cidades.


Segundo ele, o Luz para Todos já incentivou a venda de 2,2 milhões de aparelhos de TV, no interior, e 2,2 milhões de geladeira em todo o país.


Sobre a ocorrência de apagões no Brasil, Lobão negou essa possibilidade. “O que acontece aqui são interrupções de fornecimento, situações comuns também em outros grandes países. Pode acontecer por causa de chuvas, de tempestades. Mas nossas estatísticas não são piores do que as mundiais em matéria de segurança energética”, destacou.


Lobão citou como exemplo uma viagem que fez a Nova York há alguns, quando a cidade – uma das maiores do mundo – ficou 5 dias sem fornecimento de energia elétrica. “Isso nunca ocorreu no Brasil.


Fonte: Agência Brasil
Postar um comentário

Postagem em destaque

Casal e executado a tiros dentro de casa em Caldeirão Grande

Um casal foi executado a tiros dentro de casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, distante 424 km de Teresina. A divulgação das vítimas...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.