Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

FUTEBOL - CORINTHIAS É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO


Em um jogo tenso, de poucas chances e nenhum gol, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Palmeiras e conquistou um resultado suficiente para comemorar o seu quinto título brasileiro, neste domingo, no Pacaembu. O título poderia ter acontecido mesmo com a derrota, já que o Vasco não conseguiu vencer o Flamengo no Rio e ficou mesmo na segunda colocação. A taça vem num dia simbólico para o clube, uma vez que, pela madrugada, faleceu Sócrates, um dos mais importantes jogadores da história corintiana.

O jogo, porém, não acabou bem. Com 43 minutos do segundo tempo e o título praticamente assegurado, Jorge Henrique quis fazer graça e chutou o ar ao tentar um drible sobre João Vitor, na lateral. Os palmeirenses não gostaram da brincadeira e partiram para cima do corintiano. Leandro Castan e João Vitor foram expulsos, deixando cada time com nove jogadores. Antes, Valdivia e Wallace haviam recebido cartão vermelho. Jorge Henrique foi substituído e foi mais cedo para o vestiário, para evitar ainda mais confusão.

Diante da vantagem construída durante as 37 primeiras rodadas do Brasileirão, o Corinthians entrou em campo precisando apenas de um empate para não depender do jogo do Engenhão - que também terminou empatado, por 1 a 1. Com o regulamento jogando a seu favor, o Corinthians atacou pouco, segurou o resultado e comemorou o título quando a partida entre Vasco e Flamengo acabou no Rio. Um minuto depois, quando a festa já tomava conta do Pacaembu, o árbitro Wilson Luiz Seneme também deu o apito final e liberou a comemoração dos jogadores.

Ao conquistar o seu quinto Brasileirão - antes foi campeão em 1990, 1998, 1999 e 2005 - o Corinthians ganha a chance de disputar pela terceira vez seguida a Copa Libertadores, em busca do grande título que falta à grande coleção alvinegra.

SÓCRATES É LEMBRADO - As homenagens começaram quando os primeiros corintianos chegaram ao Pacaembu. Por todo o estádio surgiam faixas tratando do luto pela morte de Sócrates. Os jogadores alvinegros subiram ao gramado com uma delas, que relembrava uma frase célebre do ex-jogador: "O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito”. Assim que teve início o minuto de silêncio - não respeitado pela torcida, que gritou o nome do ex-jogador -, os jogadores corintianos levantaram o braço direito, de punho cerrado, com a mão esquerda nas costas, repetindo o gesto característico do ídolo falecido neste domingo. A torcida fez o mesmo, enquanto os atletas palmeirenses preferiram o silêncio e a discrição.

Também antes de a bola rolar, Felipão e Tite se abraçaram e mostraram terem feitos as pazes depois da polêmica da semifinal do Paulistão, quando o técnico alviverde foi expulso e o corintiano satirizou: "Fala muito". A tensão vista naquela partida foi repetida nos primeiros minutos do jogo deste domingo.

O JOGO - Diante da chance de título, o Corinthians demorou a controlar os nervos, o que o Palmeiras conseguiu fazer antes, até por jogar sem pressão. Com isso, o time alviverde teve mais posse de bola durante os 40 primeiros minutos, só não conseguiu transformá-la em reais oportunidades de gol, nem na bola parada.

Só nos últimos cinco minutos da primeira etapa é que surgiram chances reais de gol. A primeira foi do Palmeiras, aos 41. Valdivia rolou para trás, Cicinho chutou e Leandro Amaro desviou no meio do caminho, à esquerda. Três minutos depois, muita polêmica, quando Willian e Alessandro tabelaram na área e o atacante tropeçou ao tentar o chute, sendo atropelado depois por Leandro Amaro, motivo de insistente reclamação dos corintianos, que queriam pênalti. A bola sobrou para Liedson, mas ele mandou para fora.

Mal começou o segundo tempo e o Palmeiras também ganhou seu motivo para reclamar de Wilson Luiz Seneme. Valdivia chegou atrasado num lance, trombou com Jorge Henrique e levantou o braço em direção à cara do atacante. O árbitro não teve dúvidas em expulsar o palmeirense.

O lance voltou a deixar o jogo nervoso. Leandro Castan também poderia ter sido expulso, ao entrar duro numa dividida com Luan, mas o árbitro preferiu apenas conversar. Com o gol de Renato Abreu, o resultado no Engenhão passava a beneficiar o Corinthians, que não precisava se arriscar no ataque. Pensando em recompor o meio-campo, Felipão trocou Patrik por João Vitor.

O Palmeiras, porém, continuava tendo a bola parada. E foi assim que quase marcou, aos 25. Marcos Assunção levantou na área e Fernandão resvalou de cabeça, mandando a bola na trave. O rebote caiu para Luan, que bateu firme, com o gol aberto, mas mandou por cima.

Tudo ficou igual quando Wallace, que apareceu como titular no lugar do suspenso Ralf, fez falta violenta em Maikon Leite praticamente e cima da linha do meio-campo e foi expulso. Mas o nervosismo dos dois times, aliado à entrada de Chicão para recompor o meio corintiano, fez com que a partida seguisse sem chances de gol até o fim. Novas emoções só na briga que tomou conta do campo e depois, quando ela foi substituída por muita festa.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Corinthians - Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Wallace, Paulinho e Alex; Jorge Henrique (Moradei), Willian (Chicão) e Liedson (Edenilson). Técnico - Tite.

Palmeiras - Deola; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico - Luiz Felipe Scolari.

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP).

Cartões amarelos - Chicão, Liedson, Alessandro, Alex, Jorge Henrique, Patrik, Leandro Amaro, João Vitor.

Cartão vermelho - Leandro Castan, João Vitor, Valdivia e Wallace.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Carro incendeia próximo a rodoviária de Picos. Veja fotos!

Um carro modelo Fiat Uno pegou fogo na manhão desta segunda-feira (05), na pista central da BR 316 zona urbana de Picos próximo a Rodoviária Zuza Baldoíno logo depois da primeira passagem da ponte sobre o Rio Guaribas.


De acordo com Helio Borges dos Santos, que conduzia o veículo no momento em que o fogo teve início, as chamas começaram pelo motor. Testemunhas afirmaram que pouco depois do motorista conseguir sair do veículo as chamas se alastraram e uma explosão ocorreu.

Para o condutor do veículo aparentemente o carro não havia apresentado nenhum problema até aquele momento, foi quando o motor começou a fumaçar e logo em seguida surgiu as primeiras labaredas de fogo no motor.

O carro ficou completamente destruído antes que o Corpo de Bombeiros conseguisse chegar ao local para controlar o fogo. O motorista estava sozinho no momento do incidente e ninguém ficou ferido.





Fonte: Com informações Riachaonet

Casal acusado de praticar assaltos na região de Jaicós e Patos é preso com arma e munição

Eles haviam assaltado duas estudantes nessa sexta-feira

Após intensas buscas e um detalhado trabalhoinvestigativo, policiais da 3ª Companhia de PMrecuperaram no final da manhã deste domingo(04), uma moto modelo Honda Broz, de corvermelha e placa NID 4013, de Guadalupe – PI, quehavia sido roubada na tarde da última sexta-feira(02) na BR-407, próximo ao povoado Maria Preta,divisa entre os municípios de Jaicós e Patos doPiauí.

A moto era conduzida por duas jovens que seguiamde Jaicós para a cidade de Patos, quando foramacompanhadas e abordadas por dois homensarmados, com capacetes e em uma moto modeloHonda Broz de cor preta.

O veículo roubado foi localizado no interior de umaresidência situada no Bairro Nova Olinda, em frentea Escola Municipal Líria Alencar, sob o poder de um casal identificados por Euclides de Carvalho Evangelista, de 44anos, natural de Caridade do Piauí, e Maria Selma da Silva Sousa, de 26 anos, natural de Simplício Mendes. O casalestava residindo em Jaicós há cerca de 4 meses.

Além da moto, diversos outros objetos que ligam o casal ao mundo do crime, também foram localizados no interior daresidência, como dois revólveres calibre 38 – um deles com a numeração de identificação raspada -, munição e umafarda da Polícia Militar do Piauí. Mais duas motos – Yamaha YBR de cor vermelha e placa MWN 3237, de Alvorada (TO); e uma Honda Broz de cor preta e placa DYM 1422, de Ibaté (SP), que teria sido utilizada no assalto – foram localizadas no interior da residência. Os aparelhos celulares das vítimas do assalto também foram encontrados.

Uma terceira pessoa, também de Caridade e identificada apenas por Daniel, estava no interior da residência no momento da abordagem, mas conseguiu fugir ao constatar a presença da polícia. Daniel seria o comparsa de Euclides na prática do assalto a moto. Euclides, que já tem passagem pela polícia por roubo, também tentou empreender fuga, mas foi contido pela polícia.
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/mais/SAM_0178.JPG
Euclides, acusado de praticar o assalto
Desde o dia do assalto, as diligências foram contínuas, envolvendo policiais das cidades de Jaicós, Patos, Massapê, Caridade do Piauí. Já na manhã de hoje, policiais da Unidade de Polícia de Patos do Piauí se deslocaram em diligências até a cidade de Araripina, no Pernambuco. As diligências só foram suspensas com a prisão em flagrante dos acusados do assalto e a recuperação da moto, objeto do furto, em uma ação coordenada pelo Capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia.

O casal e os objetos serão encaminhados à Central de Flagrantes em Picos. Euclides deverá ser autuado em flagrante pela prática de assalto a mão armada, visto que as diligências foram contínuas, e ainda por posse ilegal de arma de fogo.
Veja fotos:
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(8).JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(4).JPGMoto roubada é encontrada no muro da residência
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(5).JPGFarda da Polícia Militar é encontrada com o casal
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(7).JPG
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(6).JPGResidência onde o casal morava há cerca de 4 meses
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(2).jpgMoto roubada e recuperada - moto usada no assalto - moto do casal
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(1).jpg
http://cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/arquivos/MOTO%20ROUBADA%20EM%20PATOS%20E%20RECUPERADA%20EM%20JAICOS%2022%20(3).jpg

Fonte: Cidades Na Net

Motoristas envolvidos em acidente morrem carbonizados na BR 316


Um grave acidente ocorrido na madrugada de sexta para sábado (03), ocorrido na BR 316 KM 266 próximo à cidade de Ipiranga do Piauí, deixou dois motoristas mortos, o primeiro carro era uma carreta que levava duas máquinas pesadas sendo uma Reta escavadeira e a outra era uma Empilhadeira que seguia sentido Teresina, já o outro veículo era uma caminhão Mercedes Bens 1620 que vinha sentido Picos quando bateram de frente causando a morte imediata dos dois condutores.

De acordo com populares, os corpos dos dois motoristas ficaram completamente carbonizados, pois não houve tempo de socorrer as vítimas envolvidas no acidente.

Segundo testemunhas que passaram no local do acidente momentos depois, tanto a carreta como o caminhão que estava carregado de alho pegaram fogo e a Mercedes ficou completamente destruída, a batida foi tão grande que a cabine do veículo arrancou fora e foi parar no mato.

De acordo com populares o acidente foi causado pela Mercedes que evadiu a pista contrária e bateu na carreta. Após o acidente a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para fazer a perícia no local do acidente em apurar as causas.





















Fotos: Marcos/Rogério
Postar um comentário

Postagem em destaque

Casal e executado a tiros dentro de casa em Caldeirão Grande

Um casal foi executado a tiros dentro de casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, distante 424 km de Teresina. A divulgação das vítimas...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.