Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Pastor e ex-deputado da Paraíba é preso acusado pela compra de bebê


Os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e da Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão das Condutas Discriminatórias do Piauí prenderam em Fortaleza (CE) o ex-pastor da Igreja Universal e ex-deputado estadual da Paraíba Fausto Henrique Almeida de Oliveira, acusado de supostamente participar de uma quadrilha envolvida com tráfico de crianças no Piauí.

O delegado de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão das Condutas Discriminatórias do Piauí, Carlos César Camelo, disse que o ex-deputado Fausto Henrique Almeida de Oliveira foi preso em Fortaleza e em Teresina foram presas três mulheres, Joana Ribeiro do Nascimento, Jaqueline Rodrigues de Pinho e Maria da Conceição Pacífico, que estariam envolvidas com Fausto Henrique de Oliveira no desaparecimento de um bebê de um mês e nove dias no dia 24 de outubro, no bairro Santo Antônio, na zona sul da capital piauiense.

A juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura, disse que expediu mandato de busca e apreensão do bebê em Fortaleza, mas até agora não foi localizado.

“O nosso principal objetivo é recuperar a criança”, afirmou Carlos César Camelo.

Ele informou que a mãe da criança, Mires, tinha manifestado interesse em dar a criança por causa de dificuldades financeiras e começou a ser assediada pelo ex-pastor Fausto Henrique, que tem uma casa na periferia de Teresina, acompanhado de uma mulher identificada como Michelle para que fizesse a adoção. Eles deram uma cesta básica de alimentos para Mires.

Mires deixou a criança com as três mulheres, que permitiram que Fausto Henrique e Michele levassem a criança para uma clínica médica porque o bebê estava com uma infecção.

Carlos Camelo afirmou que o bebê foi levado por Fausto Henrique Oliveira para uma casa próxima da Rodoviária de Fortaleza. O delegado afirmou que na casa perto da Rodoviária de Fortaleza foi encontrado Fausto Henrique Oliveira pela delegada de Proteção da Criança e do Adolescente do Piauí, Andréia Magalhães, mas a criança não estava no local.

Em seu depoimento, Fausto Oliveira disse que a criança tinha ficado com Michele, que ainda está sendo procurada pela polícia.

“Não sabemos se a criança está em Fortaleza, em outro estado ou fora do país”, declarou Carlos Camelo.

O delegado geral da Polícia Civil no Piauí, James Guerra, afirmou que as polícias piauiense e cearense irão divulgar as fotografias do bebê e de Michele para que sejam localizados.

Carlos César Camelo informou que Fausto Henrique Oliveira era pastor da Igreja Universal na Paraíba e ficou muito conhecido sendo eleito deputado estadual e foi expulso da igreja quando apareceram no site YouTube imagens dele com uma mulher em uma festa. Com o escândalo e o fim de sua carreira política e religiosa foi morar na periferia de Teresina, cidade onde nasceu sua mulher, de quem também está separado.

As pistas do paradeiro do ex-deputado foram descobertas na casa em que mora na Vila Santa Cruz, na periferia da capital piauiense.
Fonte: Meio Norte
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.