Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Estudantes e professores de escola particular de Bodocó, promovem aula-passeio nos estados do Piauí e Maranhão


Professores e estudantes do Intelectual Colégio e Curso, unidade particular de ensino da cidade de Bodocó-PE, conveniada ao Sistema Positivo de Ensino, tiveram a oportunidade de visitar belas paisagens do nordeste, no início do mês de novembro.

O destino foi o Piauí, que guarda belas surpresas. Uma delas é o Parque Nacional Sete Cidades, local que abriga imensas rochas, inscrições rupestres, diversos pontos de uma beleza sem igual cercados de mistérios. O parque é formado por sete cidades imaginárias cada uma com suas particularidades, apresentando dois biomas, o cerrado e a caatinga. Uma beleza exuberante, possuindo várias formações rochosas com diversos nomes, tamanhos e formas, algumas muito altas lembram castelos, edifícios, muralhas, pessoas, animais, mapas e objetos. É um mundo de pedras, riachos e piscinas naturais e uma cachoeira. Pode-se encontrar também uma grande variedade de animais silvestres. O certo é que só em adentrar nos limites do parque sente-se um ar de mistério e admiração.

Os visitantes também contemplaram parte do litoral do Piauí e Maranhão. O litoral piauiense é o menor do país, são apenas 66 quilômetros de extensão – também guarda em seu extremo um grande tesouro chamado Delta do Parnaíba (localizado entre Piauí e Maranhão). Trata-se do único delta das Américas em mar aberto. Está incluso entre os três maiores do mundo e dentre eles é o mais preservado. Formado pelo Rio Parnaíba, o delta abre-se em cinco braços envolvendo 73 ilhas fluviais. Sua paisagem de encher os olhos com dunas, mangues e ilhas fluviais garante o cenário paradisíaco dessa região.


Sem sombra de dúvida, uma aula diferente não somente para estudantes, mas também professores que acompanharam a aula-passeio, organizada pela professora Janete Lacerda e conduzida pela empresa Kaymon Turismo.
Colaboração: Professor Edson Isárcio
Fotos: Gazeta Interativa
Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.