Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Professora discute com alunos e ateia fogo ao próprio corpo

Uma professora de matemática sobreviveu após atear fogo ao próprio corpo na escola de ensino médio onde dava aulas, em Béziers, no sul da França.

Alunos
e professores viram a mulher de 44 anos se cobrir com gasolina no pátio e gritar, logo antes de acender um isqueiro.

Várias
pessoas teriam tentado apagar o fogo com cobertores, mas ela teria pedido que a deixassem em paz.

Um
helicóptero ambulância levou a professora até o hospital de Montpellier, onde ela está internada em estado grave, mas estável.

'Relacionamento difícil'


Relatos
na mídia local indicam que a professora não tinha um bom relacionamento com os estudantes e que teria tido um 'encontro difícil' com vários deles na noite anterior para discutir seu 'estilo rigoroso de ensino'.

O
ministro da Educação da França, Luc Chatel, foi até o hospital e disse estar chocado com 'o ato de desespero'.

Falando
à rádio RTL, ele disse que a professora 'estava em uma situação de grande fragilidade' e que uma investigação está sendo conduzida.

A
escola Jean Moulin dispensou todos os alunos após o incidente e estabeleceu uma unidade para oferecer apoio psicológico às testemunhas da tentativa de suicídio.
Fonte: G1


Veículo elétrico já é bem aceito em vários países

Carsale - Os carros elétricos estão conquistando cada vez mais a simpatia de potenciais compradores em vários países do mundo, segundo levantamento feito pela empresa certificadora TÜV Rheinland. A pesquisa entrevistou motoristas da China, Dinamarca, Alemanha, França, Índia, Israel, Itália, Japão, Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA.


De
acordo com o estudo, 92% dos indianos, 88% dos chineses e 85% dos italianos estariam dispostos a comprar um veículo elétrico nos próximos cinco anos. Na Alemanha, França e EUA, as pessoas consultadas disseram que prefeririam ter esse tipo de modelo como segundo veículo da família, enquanto nos outros nove países afirmaram que poderiam tê-lo como carro principal. 
Fonte: CARSALE


Cidades do Piauí passam a integrar Plano Nacional de Banda Larga

O Piauí teve três municípios contemplados pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que entrou em vigor desde dia 1º de agosto. A iniciativa já está em vigor em aproximadamente 355 municípios brasileiros. No Piauí os municípios de Teresina, Parnaíba e José de Freitas já estão preparados para oferecer o serviço de internet Banda Larga a preço popular.
A proposta é oferecer conexão a internet com velocidade de 1 Mbps (megabit por segundo) e conexão ilimitada a web através de minimodem. O valor do serviço lançado pela primeira operadora do Estado é de R$ 35,00 mensais. Neste plano não ocorrerá fidelização, portanto o usuário poderá se desligar a qualquer momento da empresa prestadora do serviço.
O serviço segue as diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), sem cobrança de excedentes e sem qualquer bloqueio após a utilização total da franquia contratada. No Piauí, o serviço será prestado pela Tim, empresa de telefonia móvel que fechou contrato com a Telebrás.
Fonte:Cidadeverde.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011


Multidões de fieis se reúnem neste dia 12 em devoção a Nossa Senhora Aparecida

Já bem sedo centenas de pessoas se reuniram no patamar da igreja Matriz de São Simão, de onde saíram em procissão ate o Morro da Santa, onde lá participaram da Santa missa e pagaram suas promessas.

 

O tradicional dia 12 de outubro em Simões é marcado por centenas de fieis que vêm de todos os lugares do nordeste para festejar Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

Num percurso de mais de 6 km, os fieis se revezavam com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, rezando o terço, de pés descalços, vestidos de marrom, azul, branco… Mas todos com um intuito, se reunirem no Morra da Santa e festejarem Nossa Senhora Aparecida.

Desde o dia 11 vários fieis já chegaram a comunidade malhada bonita onde esta localizado o Morro da Santa, para muitos desses fieis além da grande festa de Nossa Senhora Aparecida, os fieis aproveitam a oportunidade para renovarem seus votos e fortalecer a fé.

Confira algumas fotos deste dia:

 
DSC00090DSC00091
DSC00092DSC00096
DSC00097DSC00101
DSC00098DSC00161
DSC00103DSC00099
DSC00104DSC00105
DSC00110DSC00108

SIMOESNANET.com.br


Barragem Estreito registra maior público no feriado de 12 de outubro

Margem da Barragem Estreito - Francisco Macedo - PI
Mais uma vez a Barragem Estreito, localizada no município de Francisco Macedo, mostrou que é um dos pontos turísticos preferido dos piauienses, pois neste feriado de 12 de outubro, dia das crianças a barragem registou o maior publico de sua historia.

O grande numero de carros, entre caminhões, ônibus, Vans, além de carros particulares e motocicletas lotaram o estacionamento da barragem, o que evidenciava aos olhos de quem chegava no local o grande número de turistas vindos de várias regiões do Estado.

Nas barracas, balneários e bares situados as margens da barragem ficaram completamente lotadas de pessoas que vieram com suas famílias para curtir um dia de lazer, e se desfrutarem das belezas da barragem Estreito que a cada dia vem se consagrando como um dos principais pontos turísticos da região, contribuindo para a geração de emprego e renda, fazendo o dinheiro circular em Francisco Macedo.


Fonte: Fm News














Postar um comentário

Postagem em destaque

Pitbull é morto a tiros após atacar criança na Zona Norte de Teresina

Um criança de oito anos ficou seriamente ferida após ser mordida por um cachorro na rua 9 da vila Padre Eduardo, zona Norte da capital. ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.