Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

DILMA ADMITE QUE SAÚDE TEM PROBLEMA SÉRIO DE GESTÃO

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta quinta-feira, 29, que a área de saúde enfrenta um ‘problema sério de gestão’, durante entrevista ao vivo ao programa ‘Hoje em Dia’, da TV Record. Para a presidente, não é possível aceitar que a saúde no Brasil ‘não precisa de mais dinheiro’.
 ’Tem um problema sério de gestão sim. A gente tem recursos e o uso desse recurso tem de ser melhorado’, disse a presidente, ao ser questionada pelo apresentador se dava para melhorar a saúde do Brasil e se era necessário um novo imposto para isso.
 ’Não estou pedindo hoje um aumento de impostos. Nós vamos melhorar a gestão da saúde nesse País e, quando ficar claro para população que ela precisa de mais coisa, ela mesma vai se encarregar de pedir. Temos de provar, o governo federal, estaduais, municipais, que nós podemos gerir bem a saúde e a partir daí começar a conversar claro para a população’, comentou Dilma.
 Segundo Dilma, é possível ‘contar nos dedos’ os países que oferecem serviço universal de saúde, gratuito e de boa qualidade. A presidente observou que o Brasil investe menos per capita do que países vizinhos. ‘Se você olhar, a Argentina per capita investe mais em saúde do que nós, 42% a mais, o Chile, 27% a mais, e se você olhar o setor privado versus o setor público, o setor privado per capita está colocando 2 vezes e meia mais.’
 Fonte: Agência Estado

ROSINHA GAROTINHO TEM MANDATO DE PREFEITA CASSADO

A Justiça Eleitoral anunciou hoje (29) a cassação do mandato da prefeita de Campos (município do norte fluminense), Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio de Janeiro e mulher do também ex-governador Anthony Garotinho, e de seu vice, Francisco de Souza Oliveira. Eles foram eleitos em 2008 e são acusados de abuso de poder econômico naquele pleito, em razão do uso indevido de veículo de comunicação. A decisão foi tomada pela juíza da 100ª Zona Eleitoral, Gracia Cristina do Rosário, mas ainda é possível recorrer.
A partir da publicação da sentença, Rosinha e Oliveira têm três dias para apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A ação foi ajuizada pela coligação “Coração de Campos” e por Arnaldo Vianna, adversário de Rosinha naquela disputa. A juíza entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos foram beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em emissora de rádio da cidade.
Pela rede de microblogs Twitter, Anthony Garotinho criticou a decisão judicial. Em seu blog, ele registrou que haverá recurso. “Não tenho dúvidas de que em 48 horas será restabelecida a ordem jurídica em Campos”, afirmou.
 Fonte: Agência Estado
Postar um comentário

Postagem em destaque

Casal e executado a tiros dentro de casa em Caldeirão Grande

Um casal foi executado a tiros dentro de casa na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, distante 424 km de Teresina. A divulgação das vítimas...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.