Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Nasa confirma queda de satélite do tamanho de um ônibus


nasa satelite terra 700x525O satélite UARS (Upper Atmosphere Research Satellite) entrou na atmosfera e caiu na Terra, confirmou a Nasa (agência espacial americana) neste sábado (24).

Através de sua conta no Twitter, a Nasa assegura que seus "restos caíram na Terra" entre 0h23 e 2h09 deste sábado (horário de Brasília), mas não possui detalhes quanto ao local do impacto.

- O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico.
A agência espacial acrescenta que "o momento preciso da entrada na atmosfera e o local do impacto não são conhecidos com certeza".

Segundo mensagens divulgadas do Twitter, mas ainda não confirmadas, algumas partes do satélite teriam caído na cidade canadense de Okotoks, no sul de Calgary.

O UARS tem o tamanho de um ônibus e pesa mais de 5,5 toneladas, mas a Nasa voltou a insistir nesta sexta-feira (24) que o risco para a segurança das pessoas é "muito remoto".

A agência garante que desde o começo da era espacial não foi registrado nenhum caso de pessoa ferida por um objeto espacial, que desta vez tinha chance de um em 3.200 de atingir alguém.

Os cientistas haviam calculado que o satélite se despedaçaria ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes pedaços suportariam as altas temperaturas do reingresso e cairiam sobre a Terra.

Fonte: R7


Trabalhador braçal é morto com tiro de espingarda

Mauricio teve morte imediata

Por volta das 18hs 20 de hoje (24), no Povoado Portinho no município de Parnaíba, o trabalhador braçal Maurício Freitas Prado, 27 anos, O Mila, que residia naquela comunidade, foi assassinado com um tiro de espingarda no peito esquerdo, disparado pelo elemento Isac Veras Galeno. Segundo familiares da vítima, o crime aconteceu após uma partida de jogo de dominó, o acusado foi para casa se armou com uma espingarda e atirou em Maurício no meio da rua.

Tiro no peito esquerdo foi a queima roupa

Corpo da vítima sob olhares de familiares e populares
Policiais militares sob o comando do sargento Wellington (ao centro), estão na localidade tentando capturar o assassino que está foragido.

Fonte:Portal do Catita
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.