Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Fórum vai beneficiar pessoas com deficiência de 39 municípios

Marcolândia será um dos municípios beneficiados
O Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência na cidade Paulistana, a 460 quilômetros ao sul de Teresina. A abertura acontecerá na sexta-feira (16), no Ginásio Poliesportivo Lucinete Santana da Silva, às 16 horas.

Este é o quinto fórum realizado no ano de 2011, uma iniciativa da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência - Seid, em parceira com várias instituições do Governo do Estado e não governamentais. Já foram realizados fóruns nas cidades de Campo Maior, Valença, Bom Jesus e Piracuruca.

Serão 39 municípios da região do Vale do Rio Guaribas a serem beneficiados com a prestação de serviços voltados para pessoa com deficiência. “Continuamos com o objetivo do Fórum que é levar as políticas públicas do governo para todo o Estado”, disse o secretário Helder Jacobina.

O modelo adotado pelo Governo do Piauí na descentralização dos serviços para pessoa com deficiência é referência no Brasil. “Facilitar o acesso da pessoa com deficiência aos seus direitos e serviços que lhe são oferecidos é um dos objetivos da Seid que se concretiza no Fórum”, pontuou o secretário.

Durante dois dias, a população da região, especificamente as pessoas com deficiência, terão acesso a serviços de passe livre intermunicipal, atendimento no Centro Integrado de Reabilitação – Ceir, por meio do Ceir móvel, acesso a informações sobre concessão de benefícios da Previdência Social, palestras sobre educação e prevenção de deficiências.

A região do Vale do Rio Guaribas é formada pelos municípios de Acauã, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Aroeiras do Itaim, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Bocaina,Caldeirão Grande do Piauí, Campo Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Dom Expedito Lopes, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Geminiano, Itainópolis, Jacobina do Piauí, Jaicós, Marcolândia, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Padre Marcos, Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Picos, Pio IX, Queimada Nova, Santana do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Julião, São Luís do Piauí, Simões, Sussuapara, Vera Mendes e Vila Nova do Piauí.
 Fonte: Com informações Ccom


Farra de ligações telefônicas será investigada na SEFAZ-PI

posto fiscal de Marcolândia será um dos investigados
Os auditores fiscais do Estado do Piauí tem a principal função de fiscalizar as empresas e serem responsáveis por trabalhar para o bom andamento da arrecadação dos impostos. Porém, dois auditores e um analista tributário vão ter que se concentrar nos próximos dias em analisar os gastos com telefone praticados por servidores da SEFAZ-PI.
A princípio serão investigados ligações interurbanas ‘desncessárias’ realizadas nos postos fiscais de Marcolândia, Tabuleta, Pipocas, Castelo do Piauí e Água Branca.
 
180 Graus.com


UFPI: Mestrado em Letras abre inscrições para seleção. Veja!

As inscrições estarão abertas de 13 de setembro a 25 de outubro



A Universidade Federal do Piauí através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, do Centro de Ciências Humanas e Letras e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras, comunica a abertura de inscrições para o Mestrado em Letras, a iniciar no primeiro semestre letivo de 2012.

Estão sendo ofertadas 30 (trinta) vagas, sendo 15 (quinze) para Área de Concentração em Estudos Literários e 15 (quinze) para a área de Concentração em Estudos de Linguagem. As inscrições estarão abertas de 13 de setembro a 25 de outubro, na Coordenação do Mestrado em Letras no CCHL.

Fonte: Com Informações da Ascom 


Paula Fernandes sofre acidente após show em São Paulo

Paula Fernandes sofreu um pequeno acidente após se apresentar no “Expo Prudente”, em Presidente Prudente, em São Paulo, na noite desta terça-feira. Segundo informou o blog Universo Sertanejo, a cantora foi atingida na cabeça e no nariz por um ferro que sustentava o camarim improvisado atrás do palco.
A assessoria da cantora contou que logo que terminou a apresentação, Paula se dirigiu ao trocador improvisado, que fica atrás do palco, para colocar um casaco e ir embora, quando um ferro que sustentava a luz, no entanto, caiu, e bateu na cabeça e no nariz da cantora.
Com o nariz sangrando, Paula foi levada por sua equipe a um pronto socorro da cidade, mas não foi constatada fratura. Sem maiores problemas, a cantora segue sua agenda de shows normalmente. “Foi um susto. Estou ótima”, disse.
Fonte: Extra


Obras de asfaltamento da PI 243, que liga Jaicós a Belém do Piauí, voltam a ser paralisadas

Imagem: Cidades na Net

Obras de asfaltamento da PI 243  
Cidades na Net, da redação.
A construtora Silveira e Salles Ltda., empresa responsável pelas obras de pavimentação asfáltica da PI – 243, que liga os municípios de Jaicós e Belém do Piauí, voltou a paralisar os serviços pela segunda vez.

Desde a tarde desta terça-feira (13), os trabalhos que haviam sido retomados em ritmo acelerado desde o final de junho, foram suspensos. A paralisação, segundo funcionários da empresa, seria mais uma vez por falta de recursos.

Mais de R$ 3 milhões estão previstos para serem investidos pelo Governo do Estado através do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI). O trecho tem 18,909 km de extensão.

Resta agora que os políticos da região acionem seus representantes políticos na esfera estadual e reivindiquem a retomada da obra, que é de grande importância para a população de ambos os município e região.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.