Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

TRE-PI cassa prefeito do PT em ação movida por candidato derrotado do PSB

Julgamento aconteceu na noite dessa terça-feira
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou, na noite desta terça-feira (02/08), o prefeito do município de Alagoinha do Piauí, Clodoaldo de Moura Rocha (PT), eleito no pleito de 2008.
Já era noite quando a Corte eleitoral ratificou, por unanimidade, a decisão do juiz de primeira instância, da 29ª Zona Eleitoral (de Pio IX), que havia condenado o prefeito à perda do mandato.
Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), Clodoaldo e seu vice-prefeito, Francisco João de Carvalho, foram acusados de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e político, conduta vedada, fraude e corrupção.
Além deles, também foram alvo da AIME três vereadores eleitos pela coligação "Alagoinha do Piauí volta a sorrir", pela qual concorreu o prefeito petista. Foram eles: Maria Virlândia de Sousa, Flávio Francisco da Rocha e Adão Manoel do Nascimento. Os três foram mantidos nos cargos pelo Pleno.
A ação foi impetrada pelo candidato derrotado no pleito de 2008, Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), e pela coligação a qual ele pertenceu, "Trabalho, compromisso e união".
Clodoaldo Rocha venceu Pedro Otacílio por uma diferença de apenas 162 sufrágios, uma diferença não tão apertada quando se considera que o município de Alagoinha do Piauí possui pouco mais de 5 mil eleitores. O petista recebeu 2.619 votos, enquanto o candidato do PSB conquistou 2.457.
O relator do processo foi o juiz Luiz Gonzaga Soares Viana Filho.

Avião da FAB cai na serra de SC com oito a bordo; não há indícios de sobreviventes

Comandante disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

um avião da força aérea brasileira (fab) caiu no município de bom jardim da serra (135 km de florianópolis) por volta das 13h30 desta terça-feira com oito pessoas a bordo. o monomotor, modelo c-98a grand caravan, partiu de canoas (região metropolitana de porto alegre) às 11h15 com destino ao rio de janeiro.  
um helicóptero h-60 blackhawk do 5°/8° gav decolou de santa maria (região central do rs) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. o avião c-98a grand caravan é usado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.
segundo o enviado da agência de notícias são joaquim online michel linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do rio porteira, entre são joaquim e bom jardim da serra, na região da sc-438, em um morro. de acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.
segundo comunicado da fab, "não há indícios de sobreviventes do acidente". o comando da aeronáutica disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. os nomes das pessoas a bordo são: 
Samir de Barros Farias (1° tenente);
Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior; (2° tenente);
André Dias Alves (2° tenente);
Marcelo André Rhoden (suboficial);
Helenilton de Souza Schafer (2° sargento);
Jarbas Barbosa Mendes (2° sargento do Exército);
Gracy Quelle Nunes de Oliveira.
"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.
Com informações da Reuters e EFE.
 

Prefeito do PT de Alagoinha é cassado por compra de voto

O tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou nesta terça-feira (02) o mandato do prefeito de Alagoinha do Piauí, Clodoaldo de Moura Rocha (PT). A decisão tira também o vice-prefeito Francisco João de Carvalho(Nini).
Resta saber se haverá novas eleições ou se a atual presidente da Câmara Municipal assume o cargo de prefeita do município de Alagoinha.   A atual presidente da Câmara é irmã do candidato a vice que foi cassado e sogra do candidato a vice-prefeito que perdeu as eleições em 2008 , Adilson Nunes .

Segundo informações o resultado do pleno do TER foi de 6 X 0 em favor da condenação e cassação de Clodoaldo de Moura Rocha por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.