Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

TRE-PI cassa prefeito do PT em ação movida por candidato derrotado do PSB

Julgamento aconteceu na noite dessa terça-feira
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou, na noite desta terça-feira (02/08), o prefeito do município de Alagoinha do Piauí, Clodoaldo de Moura Rocha (PT), eleito no pleito de 2008.
Já era noite quando a Corte eleitoral ratificou, por unanimidade, a decisão do juiz de primeira instância, da 29ª Zona Eleitoral (de Pio IX), que havia condenado o prefeito à perda do mandato.
Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), Clodoaldo e seu vice-prefeito, Francisco João de Carvalho, foram acusados de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder econômico e político, conduta vedada, fraude e corrupção.
Além deles, também foram alvo da AIME três vereadores eleitos pela coligação "Alagoinha do Piauí volta a sorrir", pela qual concorreu o prefeito petista. Foram eles: Maria Virlândia de Sousa, Flávio Francisco da Rocha e Adão Manoel do Nascimento. Os três foram mantidos nos cargos pelo Pleno.
A ação foi impetrada pelo candidato derrotado no pleito de 2008, Pedro Otacílio de Sousa Moura (PSB), e pela coligação a qual ele pertenceu, "Trabalho, compromisso e união".
Clodoaldo Rocha venceu Pedro Otacílio por uma diferença de apenas 162 sufrágios, uma diferença não tão apertada quando se considera que o município de Alagoinha do Piauí possui pouco mais de 5 mil eleitores. O petista recebeu 2.619 votos, enquanto o candidato do PSB conquistou 2.457.
O relator do processo foi o juiz Luiz Gonzaga Soares Viana Filho.

Avião da FAB cai na serra de SC com oito a bordo; não há indícios de sobreviventes

Comandante disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

um avião da força aérea brasileira (fab) caiu no município de bom jardim da serra (135 km de florianópolis) por volta das 13h30 desta terça-feira com oito pessoas a bordo. o monomotor, modelo c-98a grand caravan, partiu de canoas (região metropolitana de porto alegre) às 11h15 com destino ao rio de janeiro.  
um helicóptero h-60 blackhawk do 5°/8° gav decolou de santa maria (região central do rs) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. o avião c-98a grand caravan é usado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.
segundo o enviado da agência de notícias são joaquim online michel linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do rio porteira, entre são joaquim e bom jardim da serra, na região da sc-438, em um morro. de acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.
segundo comunicado da fab, "não há indícios de sobreviventes do acidente". o comando da aeronáutica disse ainda que iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. os nomes das pessoas a bordo são: 
Samir de Barros Farias (1° tenente);
Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior; (2° tenente);
André Dias Alves (2° tenente);
Marcelo André Rhoden (suboficial);
Helenilton de Souza Schafer (2° sargento);
Jarbas Barbosa Mendes (2° sargento do Exército);
Gracy Quelle Nunes de Oliveira.
"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.
Com informações da Reuters e EFE.
 

Prefeito do PT de Alagoinha é cassado por compra de voto

O tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou nesta terça-feira (02) o mandato do prefeito de Alagoinha do Piauí, Clodoaldo de Moura Rocha (PT). A decisão tira também o vice-prefeito Francisco João de Carvalho(Nini).
Resta saber se haverá novas eleições ou se a atual presidente da Câmara Municipal assume o cargo de prefeita do município de Alagoinha.   A atual presidente da Câmara é irmã do candidato a vice que foi cassado e sogra do candidato a vice-prefeito que perdeu as eleições em 2008 , Adilson Nunes .

Segundo informações o resultado do pleno do TER foi de 6 X 0 em favor da condenação e cassação de Clodoaldo de Moura Rocha por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos
Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.