Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Programa CNH popular é ampliado. Inscrições começam já nesta segunda.

31 julho, 2011


Apartir desta Segunda-feira (1º/08), até o dia 28 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) promoverá inscrições gratuitas para condutores habilitados que desejem mudar ou adicionar categorias às suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH). O procedimento pode ser feito pelo site www.detran.pe. gov.br .
No total, são 9 mil vagas para mudança de categoria e 3 mil vagas para adição de categoria à CNH. Para concorrer, os candidatos devem preencher um destes requisitos: desempregado há mais de um ano, com renda familiar de até três salários mínimos; trabalhador com renda mensal de até dois salários mínimos; alunos da rede pública de ensino; beneficiários do Bolsa Família ou do Chapéu de Palha e ainda aqueles que, comprovadamente, nunca tiveram acesso ao mercado de trabalho.
No site, os candidatos devem preencher o formulário on line e aguardar a convocação do Detran-PE para apresentar a documentação exigida.
Neste ano a capacidade de atendimento do Programa CNH Popular foi ampliada de 12 mil para 15 mil pessoas. Destas, um total de 80% das vagas é destinado a mudança para categorias profissionais “C”, “D” ou “E”, ou adição de categoria “A” ou “B”.

Uma das melhores vozes do Brasil no Portal Fest.

31 julho, 2011




 Sábado 30/07 o Portal Fest recebeu uma das melhores vozes.  Fabiolla Paiva e Banda estiveram pré-gravando o seu novo CD e DVD no Aviva! In concert, evento realizado pela P4 produtora de áudio, que tem como proprietario, Ciro Balla. Uma noite que ficará marcada com um grande público de todas as denominações. Na mesma noite se apresentou Lacicléia Oliver e Banda de Ouricuri e ainda o cantor e Pastor Serginho Brito de Juazeiro da Bahia.
 O encontro de Fabiolla e Serginho Brito foi um dos momentos mais marcantes do evento, foi na música além do natural e uma canção Angolana (musica: Prospere e Avance) cantada por Fabiolla e a pequena Kaylane .
 Várias denominações de Araripina e de outras cidades como: Trindade, Ipubi, Ouricuri, Bodocó, Santa Maria da Boa Vista, Arcoverde e Alegrete do Piauí, compareceram para prestigiarem o evento.
O CD e DVD de Fabíola Paiva e Banda sairá em breve. Todo o evento foi gravado com imagens em HD (alta definição)pela equipe de profissionais da TV Nordeste web visão regional, que tem como proprietário Nunes Rafael, esposo da cantora Fabíola.
 Segundo Ciro Balla, o evento não ficará somente em Araripina, será em breve estendida para outras cidades. A próxima cidade a receber o Aviva! será Ouricuri, data e atrações não foram reveladas pelo organizador, mais ficaremos na expectativa e divulgaremos em primeira mão.

Dilma destaca ações prioritárias para o Nordeste.

1 agosto, 2011


A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (1º) as ações prioritárias anunciadas pelo governo na semana passada para o Nordeste. Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela destacou estratégias nas áreas de saneamento, educação, saúde e agricultura familiar. Segundo Dilma, a expectativa com o programa Água para Todos é obter o mesmo resultado alcançado pelo Programa Luz para Todos, que fornece energia elétrica para 2,8 milhões de moradias em todo o país. “Essas pessoas saíram da época do candeeiro e passaram à modernidade, com a luz elétrica.
O Água para Todos vai levar também água para todo mundo no Semiárido nordestino, beneficiando 750 mil famílias que vivem em áreas rurais”, disse. De acordo com a presidenta, o governo pretende ainda apoiar a produção de 250 mil famílias de agricultores familiares extremamente pobres até 2014. Ela afirmou que já foram autorizadas contratações de técnicos rurais para auxiliar os agricultores no plantio. “Além de orientação técnica, essas famílias vão receber sementes de qualidade produzidas pela Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] e R$ 2.400 para investir na terra e melhorar a sua produção”, explicou.
Dilma destacou também uma parceria firmada com redes de supermercados locais para a compra e a venda de produtos provenientes da agricultura familiar. Os estabelecimentos já comercializam farinha vinda de Alagoas, laranja de Sergipe e geleias e doces da Bahia. O orçamento do governo para a compra desses produtos, segundo ela, deverá chegar a R$ 793 milhões. Na área de saúde, serão construídas 638 unidades básicas de Saúde (UBS) no Nordeste. Outras medidas incluem a realização de mais de 7 milhões de consultas, a entrega de 3 milhões de óculos para estudantes do ensino fundamental e do programa Brasil Alfabetizado e o fornecimento de quase meio milhão de próteses dentárias.

Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.