Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

JUAZEIRO DO NORTE-CE: PM APREENDE MAIS DE 27 KG DE MACONHA PRONTA PARA O CONSUMO

O policiamento do Ronda do Quarteirão de Juazeiro do Norte - CE tendo a frente o Tenente PM Guedes prendeu no final da tarde de ontem (01) três pessoas sob a acusação de trafico de drogas. De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, Alisson Barbosa Costa, 21 anos, sua esposa, Edilânia Cordeiro de Oliveira, 25 anos e Francisco Gomes Valério, 28 anos, todos residentes no Bairro Frei Damião, foram denunciados a polícia por volta das 17h de que estariam comercializando drogas em suas residências. A polícia acrescenta que em poder do trio foram apreendidos 27, 126 kg de maconha. A droga juntamente com os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, para a lavratura do auto de flagrante delito por crime de tráfico de entorpecentes. Reportagem: blog araildo marcolandia

CRATO-CE: SUPERVISOR DA EMPRESA DE SEGURANÇA SERVIS É ASSASSINADO NO INTERIOR DA EXPOCRATO

O principal suspeito trata-se de um soldado da Polícia Militar que reside em Crato - CE
De acordo com o boletim da 5ª Cia do 2º BPM sediado em Crato, hoje (01/08) por de 00h40min a patrulha policial militar RD 1234 do Ronda do Quarteirão/Crato, soldados Welson e Junior ao realizar rondas de rotina no interior do Parque de Exposição Pedro Felício (EXPOCRATO), se deparou com um homem caído ao solo sem sinais vitais próximo ao banheiro. O corpo apresentava uma perfuração, aparentemente de arma de fogo à altura do peito esquerdo, um nas costas e outro na perna direita. A vítima foi identificada como sendo o supervisor da empresa de vigilância SERVIS, Eduardo de Carvalho Sousa, 34 anos, casado, residente no Bairro Alto da Penha em Crato-CE.
Ainda de acordo com a polícia, os militares ao adentrarem ao local, cruzaram com um veículo Palio de cor branca e vidros com película fumê estando seu condutor trajando uma camisa preta e boné da mesma cor. Vigilantes da Servis Vigilância que prestam serviços naquele parque, informaram a polícia que avistaram o mesmo veículo adentrando e em seguida saindo da EXPOCRATO ocasião em que também ouviram dois disparos de arma de fogo segundos antes da saída do carro. A polícia acrescenta que o principal suspeito de matar o vigilante, trata-se do policial militar do Estado do Ceará,
Damião de Assis Barbosa, 35 anos,
casado, soldado da PMCE lotado na 1ª CIA/2º BPM e destacado na cidade de Caririaçu - CE, residente em Crato. O Fiscal do Policiamento Ostensivo Geral do Crato, sargento Bandeira, juntamente com policiamento do Ronda do Quarteirão, diligenciaram na tentativa de identificar e prender o autor ou autores do crime, vindo após levantamentos tomar conhecimento de que a vítima havia ingerido bebidas alcoólica no posto Texaco/Centro, até a 00h30min na companhia do Soldado PM A. Barbosa quando os dois saíram no veículo Palio de cor branca e vidros fumê de propriedade do militar acusado que foi localizado por da 06h00min desta manhã em sua residência, bem como o veículo palio de cor branca, vidros fumê e de placas LVW-0894/CE. Inquérito policial deverá ser aberto no dia de hoje na delegacia regional de policia civil, do Crato para apurar o fato.

PETROLINA-PE: HOMOSEXUAL É ESPANCADO ATÉ A MORTE NO BAIRRO JOSÉ E MARIA

A GT 26123 da Polícia Militar fez deslocamento à Rua Riacho do Mel, 44, bairro Jose e Maria, chegando foram informados por testemunhas que por volta das 02h40 de hoje (02), o senhor de nome Ednaldo Carlos Sinobia, 45 anos, solteiro, foi morto, possivelmente por espancamento. Os policiais foram informados pelas testemunhas que a vítima chegou em sua residência acompanhado de aproximadamente 08 (oito) elementos, o qual passaram a ingerir bebida alcoólica e logo após início a uma discussão que culminou em vias de fato. As testemunhas presenciaram o fato e nada puderam fazer em virtude de alguns dos elementos estarem armados com armas de fogo, não sendo dado características dos elementos e que após a prática do crime tomaram destino ignorado. Foi ainda informado que a vítima era homossexual. Ambas as testemunhas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil para mais esclarecimentos acerca dos fatos. Fonte: Blog Diniz K-9

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SALGUEIRO-PE: MULHER É PRESO AO TENTAR ENTRAR EM PRESÍDIO COM CELULAR E COCAÍNA ESCONDIDOS NA VAGINA

Foi presa no ultimo domingo (31), em Salgueiro, sertão central do estado, Priscila Nunes Magalhães, de 19 anos, com ela foi apreendido aparelhos celulares e aproximadamente 10 gramas de cocaína que ela leva dentro da vagina quando tentou entrar no Presídio de Salgueiro - PE.
Durante a revista, os agentes penitenciários levantaram a suspeita e Priscila foi conduzida a Delegacia da Polícia Civil, quando confessou que a droga e os aparelhos celulares eram para ser entregues ao detento Cícero Pedro da Silva, conhecido por "Marlone", com o qual ela se relacionava acerca de dois meses.
Priscila foi autuada em flagrante por tráfico realizado no interior de unidade prisional, associação para o tráfico e ingressar em estabelecimento prisional com aparelho de comunicação móvel. (Reportagem: blog araildo marcolandia)

PETROLINA-PE: POLICIAIS DA CIOSAC DESMANTELA BOCA DE CRACK QUE UTILIZAVA DE ADOLESCENTES PARA COMERCIALIZAR A DROGA

Durante uma abordagem nas proximidades do Bairro Cacheado, a guarnição da CIOSAC se deparou com o adolescente J.J.S. comercializando drogas (crack). Ao avistar as viaturas o menor empreendeu fuga, mas após um cerco foi rapidamente detido, onde informou que havia se desfeito de 05 (cinco) pedras de crack durante sua fuga. O adolescente confessou que vendia entorpecente a mando de Reivan da Costa (vulgo borracha), 24 anos e Eliane Barbosa da Silva, 22 anos, ambos residentes à Rua 26, no Bairro Quati II. O mesmo informou ainda que o casal obrigava mediante ameaça vários menores da comunidade do Caheado a traficarem drogas para eles, pois se utilizam da fragilidade do Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual não permite que menores de idade permaneçam presos por muito tempo. A guarnição se dirigiu ao endereço acima citado, onde após uma busca minuciosa encontrou 13 (treze) pedras de crack de médio porte, pesando 32 gramas dentro de algumas almofadas. Segundo o adolescente cada pedra é vendida por R$ 50,00. O casal se recusou a informar quem fornecia a droga para sua comercialização. De imediato, foi dado voz de prisão aos dois, onde foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil sendo autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e aliciamento de menores. Na delegacia o efetivo da CIOSAC tomou conhecimento que já tinham várias passagens na delegacia por tráfico. Fonte: Blog Diniz K-9

EXU-PE: EX-PRESIDIÁRIO É PRESO POR ROUBO DUPLAMENTE QUALIFICADO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Foi preso no dia (02), José Orlando da Silva de 25 anos, ele foi autuado em flagrante por roubo duplamente qualificado e tentativa de homicídio ao tentar roubar os passageiros de um veículo D-20, na Estrada Grande, zona rural do Município de Exu. A polícia chegou ao acusado após denuncias que três homens encapuzados e armados, estavam assaltando pessoas na zona rural do município, quando Policiais Militares seguiram para o local e flagraram os suspeitos já realizando o roubo aos doze passageiros de um veículo D-20. Ao avistarem os policiais, os três elementos dispararam tiros contra a viatura da PM, quando dois dos suspeitos correram em direção ao matagal e fugiram deixando para trás uma espingarda calibre 28 milímetros.
José Orlando foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia da Cidade de Exu, com um revólver calibre 38 e o produto do roubo, um celular e a quantia de dois reais. Na Delegacia, o acusado confirmou que o roubo foi planejado na ultima segunda-feira, na cidade de Moreilândia e que os três comparsas chegaram ao local por volta das três horas da madrugada e lá permaneceram escondidos dentro de um matagal esperando os carros que transportam pessoas a fim de roubá-las. O acusado confessou que já foi preso no ano de 2008 após realizar um roubo em uma residência também na cidade de Moreilândia. Os dois acusados que conseguiram fugir já foram devidamente identificados pela Polícia Civil que, até o presente momento, está empreendendo buscas para capturá-los. Foram apreendidos um revolver calibre 38 e uma espingarda calibre 28. José Orlando da Silva, foi encaminhado a Cadeia Pública de Exu.

EXU-PE: POLICIAIS DA OPERAÇÃO MALHAS DA LEI PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei prendeu no dia de hoje (3), o agricultor Damião De Souza Brito, popular "Novo", de 27 anos, dando cumprimento a o mandado de prisão preventiva decretada em desfavor do mesmo. O agricultor estava foragido por ter praticado no ano de 2006, o antigo crime de atentado violento ao pudor contra Cosmo Vieira De Araújo, na cidade de Exu. A Equipe Malhas da Lei estava investigando o paradeiro do acusado há alguns meses, desde que Damião de Souza, tomou conhecimento da decretação do mandado de prisão em seu desfavor quando fugiu da região onde morava sem deixar pista sobre seu paradeiro. Assim, no dia de hoje, a polícia identificou que o acusado havia retornado a sua residência, no Sítio Guarani, zona rural do município local onde foi efetuada a prisão. O agricultor Damião De Souza foi conduzido à cadeia Pública de Exu onde ficará a disposição da Justiça.

PETROLINA-PE: POLÍCIA CIVIL FECHA FABRICA PIRATA, APREENDE MAIS DE 10 MIL MÍDIAS E PRENDE OITO PESSOAS

Policiais da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina na realizaram manhã desta quarta-feira (3), uma operação contra a violação de direito autoral. Na ocasião foram presas oito pessoas, sendo um menor, 10 mil mídias piratas entre DVDs e CDs, vinte e três drives para gravação, impressoras, CPU, TV de LCD e um veículo. A polícia investigava a cerca de dois anos a fabrica de mídias piratas que funcionava na casa de Clébio Monteiro Gomes, no bairro COHAB Massangano, em Petrolina - PE. De posse de um Mandado de Busca e Apreensão os policiais empreenderam uma ação para coibir a produção e distribuição com a apreensão de 1400 DVDs, 300 CDs, 23 drives de gravação, cinco impressoras, TV de LCD, um Veículo Pólo, e a companheira do acusado, Edicleide dos Santos Pereira, 27 anos, com quem ele fabricava e distribuía as mídias pirateadas na região do Vale do São Francisco. Clébio não estava no local no momento da ação.
A partir desta prisão, uma grande operação para combate a venda foi deflagrada em diversos bairros da zona leste (Centro, Vila Eduardo, Areia Branca, e José e Maria) e zona oeste da cidade( Pedro Raimundo, Ouro Preto e Jardim Amazonas), culminando com a prisão de seis pessoas, um menor e mais de oito mil e trezentas mídias. Foram presos, um menor de 16 anos, João Batista Araujo de 24 anos, José Uerberson da silva, 27, Cícero Barbosa da Silva, 21, Wanderson Menezes, 18, e Bento do Espírito Santo da Silva de 24 anos.
Todos foram autuados em flagrante pelo crime de Violação de Direito Autoral que compreende a fabricação, distribuição e venda das mídias falsificadas, e tiveram fianças arbitradas em acordo com a determinação da Lei 12.403, que alterou dispositivos do Código de Processo Penal. De acordo com o delegado Agílio Thomaz, as ações para combate a pirataria vão ser intensificadas em toda a cidade.

BARBALHA-CE: MOTORISTA DO CAPS É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA, NAS COSTAS E FACE

Um assassinato a tiros foi registrado na manhã desta quarta-feira (02) na Rua Pinto Madeira no centro de Barbalha. Por volta das 10h30mim, o funcionário público municipal Cícero Elidionísio da Silva, o Dionísio como era mais conhecido 33 anos, que residia na Rua Irlânio Couto Gondim foi executado com seis disparos de arma de fogo, possivelmente revolver. Ele era lotado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e foi atingido na cabeça, nas costas e na face por uma dupla de desconhecidos. A polícia apurou junto a populares que a vítima teria recebido um telefonema no qual do outro lado da linha alguém pedia o seu comparecimento a Rua Pinto Madeira, e ele ao chegar ao local foi surpreendido pelos criminosos que o receberam a tiros. Dionísio, ainda teria tentado escapar dos seus algozes correndo para se refugiar no estabelecimento Comercial HB, onde foi executado. A perícia florense na pessoa do perito criminal Antonio Barbosa compareceu ao local do crime e após realizar os exames preliminares autorizou o rabecão a fazer o traslado do corpo para necropsia no núcleo de pratica florense regional do cariri em Juazeiro do Norte para posterior liberação para sepultamento que deverá ocorrer nesta quinta-feira (04) em Barbalha.
Uma das linhas de investigações trabalhadas pela polícia é de que o homicídio tenha sido motivado por vingança, em razão de a vítima ser acusada de uma tentativa de homicídio ocorrida no ano passado, em Barbalha. Familiares informaram a polícia que Dionísio já tinha comentado ter sofrido ameaças de mortes, mas não revelaram os nomes de suspeitos. O policiamento militar de Barbalha encontra-se em diligencias no intuito de identificar e prender os acusados. O delegado da polícia civil Marcos Antonio dos Santos determinou a abertura de inquérito policial com a finalidade de elucidar o assassinato
ARARIPINA-PE: HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGA
Por volta das 00h00min de ontem, quinta-feira (04/08) Policiais Militares da ROCAM tomaram conhecimento através de denúncia anônima de que uma pessoa comercializa droga próximo ao Bar do Creu na BR-316 no perímetro urbano de Araripina – PE. Chegando ao local, os policiais observaram quando o acusado Alexandro Pereira, 30 anos, ao perceber a presença da polícia empreendeu fuga, sendo alcançado pelos policiais. Com os o mesmo foram apreendidas 05 (cinco) pedras de crack e a quantia de R$ 50,00 (cinqüenta reais), dinheiro proveniente na venda do entorpecente. Após a sua prisão, o acusado confessou vender droga para alguns caminhoneiros e foi conduzido a DPC local. (Reportagem: blog araildo marcolandia)
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.