Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Estudante é achada morta em obra da nova sede do MPF do Piauí

Fernanda Veras, 19 anos, estava com ferimento na cabeça e braço quebrado.
Ela não assistiu a última aula na faculdade nesta quarta-feira (24), diz polícia.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo
Fernanda Veras, 19 anos,  (Foto: Reprodução/TV Clube) 
Fernanda Veras, 19 anos, foi encontrada  morta na
madrugada desta quinta-feira, em Teresina
(Foto: Reprodução/TV Clube)
A estudante de direito Fernanda Veras, 19 anos, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25), na obra da nova sede do Ministério Público Federal (MPF), em Teresina. O crime, segundo investigação da Polícia Civil, deve ter ocorrido durante a madrugada.
A última vez em que ela foi vista com vida, a estudante estava em uma confraternização com outros estudantes da faculdade, em um restaurante da capital do Piauí.
Ainda segundo a polícia, o corpo da jovem estava com marcas de ferimento profundo na cabeça e um dos braços quebrado, o que indicaria que houve luta corporal entre a vítima e o agressor antes da morte.
Segundo o delegado Mamede Rodrigues Cardoso Vieira Neto, o vigia da obra e o ex-namorado da vítima prestaram depoimento durante a tarde desta quinta-feira. O funcionário da obra teria passado informações sobre a descrição do homem que entrou com a vítima ao local. O ex-companheiro disse à polícia, segundo o delegado, que ele esteve com ela antes do crime, em um restaurante, mas que voltou para casa em seguida.
"Ela foi até a faculdade, mas deixou a instituição antes da última aula. De lá, ela seguiu com colegas de classe até um restaurante. O crime aconteceu no começo da madrugada de hoje [quinta-feira]. A vítima chegou em um carro, acompanhada", disse o delegado.
A obra do prédio do MPF não tem cercas, de acordo com a polícia, o que facilitaria o acesso de pessoas estranhas à construção.
Fachada da nova sede do Ministério Público Federal do Piauí, que está em fase de obras (Foto: Divulgação/MPF-Piauí)Fachada da obra da nova sede do Ministério Público Federal, em Teresina, que está em fase de obras. A imagem é de 1º de agosto deste ano (Foto: Divulgação/MPF-Piauí)

Paulynho Paixão teria voltado a espancar a sua namorada de novo


Paulynho Paixão e namorada
Paulynho Paixão e namorada
 

A Polícia Militar foi acionada na noite desta sexta-feira (26/08) por volta das 21h30, após vizinhos escutarem gritos na casa do cantor Paulynho Paixão, localizada no bairro São João, zona Leste de Teresina.
Segundo informações dos policiais militares, ao chegarem na residência se depararam com uma multidão de pessoas tentando arrombar o portão da casa do cantor, para tentar salvar a menor T. C. da S., de 16 anos, que é sua namorada e que estaria sendo espancada. Vale lembrar que há três meses atrás o cantor Paulynho Paixão chegou a ser preso, acusado de espancar a namorada dentro de seu carro, após uma briga.
Com a chegada dos policiais o casal se trancou no quarto e só saíram com a chegada dos advogados, que não demorou. Os policiais tiveram que esperar do lado de fora pois não tinham em mãos nenhum tipo de mandado. Após alguns minutos, o casal falou pelo lado de dentro da casa que estava tudo bem, que tinha acontecido apenas uma discussão: "Eu tô bem, eu tô bem", teria dito a namorada do cantor.
IRMÃO DE PAULYNHO
Outro caso envolvendo a polícia na família é com relação ao irmão do cantor Paulynho Paixão, Frank Diall, que teria atropelado um homem na estrada que liga São Miguel da Baixa Grande e Prata do Piauí, região Sul do Estado. Ele teria atropelado uma pessoa sem prestar socorro, evadiu-se do local abandonando o carro e depois pegando uma moto. Ele encontra-se foragido da Justiça. Nesta sexta-feira (26/08), Frank teria uma audiência, sobre outros casos em que se envolveu, mas não compareceu.

Fonte: 180 Graus.com

Bandidos levam mais de R$ 50 mil de agência dos Correios no interior do Piauí

Um bando armado assaltou a agência dos Correios do município de Monsenhor Gil. Disfarçados de técnicos em refrigeração, eles tiveram acesso à agência, renderam funcionários, clientes e levaram mais de R$ 50 mil.
 
Os assaltantes ficaram mais de 30 minutos no local. A dupla foi abordada por um funcionário da agência que desconfiou e pediu os documentos. Ele foi ameaçado, ficando como refém da dupla. Os outros funcionários saíram para almoçar e não perceberam nada.
 
Nesse momento, o restante do bando entrou em ação. Outros homens, que estavam do lado de fora dos Correios, dominaram o segurança e anunciaram o assalto, fugindo em uma moto após terem acesso ao dinheiro da agência. A polícia local investiga o caso.
 
Fonte: Meio Norte

REPERCUSSÃO NACIONAL: Homem preso em Juazeiro do Norte-CE confessa ter abusado de 14 crianças

Vendedor de pastéis preso nessa terça-feira (23) na cidade de Juazeiro do Norte-CE, distante aproximadamente 115 quilômetros de Salgueiro, confessou em depoimento na tarde desta quarta-feira (24) que abusou sexualmente de 14 crianças no município de Pindoterama, Região Metropolitana de Fortaleza. No entanto, Francisco de Assis Alves, 56 anos, ainda está sendo investigado pelo abuso de mais três crianças. O acusado contou na Delegacia de Polícia Civil que intoxicava as vítimas dos abusos misturando compridos psicotrópicos com refrigerante. No depoimento Francisco disse que conquistava a amizade das crianças com idades entre 8 e 10 anos emprestando bicicletas e oferecendo bombons.
A polícia encontrou diversas calcinhas, roupas de meninas e três mochilas infantis na casa onde Francisco foi preso, localizada na Rua Virgínia Mendonça, no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Na casa de Diassis, como o acusado é conhecido, também foi apreendido um livro de magia negra e uma camisa com a expressão ‘exaltamaníacos’. O imóvel onde ele morava na cidade de Pindoterama foi parcialmente destruído pela população revoltada. Em Juazeiro do Norte Francisco de Assis foi visto pela última vez em um culto evangélico. Os vizinhos dele ficaram surpreendidos com a prisão do homem que até então passava despercebido na comunidade. Depois de ser preso em Juazeiro, Diassis foi encaminhado para Fortaleza. Fonte: Blog do Alvinho Patriota

OURICURI-PE: Policiais Militares do 7º BPM Realizam Operação Sossego e Risco Zero

TRIBUNA LIVRE (Rádio Grande Serra AM/FM e Cidade FM/Araripina – PE)
TRIBUNA POPULAR (Rádio Cultura FM/Ouricuri – PE)
Edição de Hoje (24/08/11)
Foi neste último final de semana (20 & 21.08.2011), que Policiais Militares pertencentes a 1ª CPM/7º BPM, que, a frente esteve Cap Cleiton de Carvalho Cruz, realizaram a Operação Sossego/Risco Zero nas vias urbanas de Ouricuri com o objetivo de intensificar as abordagens e coibir delitos relacionados às perturbações do sossego, bem como minimizar a incidência de ocorrência em locais movimentados, ou propícios a surgimento de ocorrências. A ação policial também atuou nos delitos relacionados a trânsito, no que, segundo o Cap Carvalho, as ações relacionadas a trânsito, foram direcionados, principalmente, para a condução de veículos sob efeito de álcool e sem habilitação, fatos esses que vem gerando diversos acidentes de transito nesta cidade. Além do caráter repressivo, pode-se ver uma série de abordagens de caráter educativo e repressivo, e teve a participação da PFR/Ouricuri, que não mediu esforços para a realização dos exames de alcoolemia, tendo se obtido os seguintes resultados nas ações:
- 232 motocicletas abordadas;
- 43 veículos automotores abordados;
- 16 pessoas encaminhadas a DP;
- 02 menores apreendidos e encaminhados a DP;
- 03 Autuações p/conduzir motocicleta embriagado e sem CNH ( APFD);
- 03 Autuações por perturbação do sossego / embriagues ( TCO )
- 02 Autuações por direção perigosa menor (TCO / BOC)
- 01 Autuação por agressão ( TCO )
- 01 Autuação por dano / vandalismo / ameaça ( TCO )
Por fim, as ocorrências foram encaminhadas na Delegacia de Ouricuri pra as devidas providencias cabíveis. É um absurdo que os delitos de trânsito teimem a acontecer aqui em Ouricuri. A população tem que colaborar com a sociedade e com os órgãos de segurança pública. As Operações Policiais continuarão a acontecer de modo a fiscalizar e minimizar delitos de trânsito, pois, os casos de menores dirigirem veículos, bem como, pessoas dirigindo sob efeitos do álcool, uso de motocicletas com descargas livres, e direção de veículos com velocidade superior a máxima permitida vão acabar e não toleraremos mais isso. Observamos nessa operação que, muitos pais, estão dando veículos a seus filhos para dirigi-los na via pública, mas esquecem que, uma motocicleta ou um carro pode também ser uma arma mortal.”, comentou o Cap Carvalho, Comandante da 1ª CPM/7º BPM de Ouricuri - PE.

AFRÂNIO-PE: Audiência pública quer resolver irregularidades no comércio local

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza audiência pública em Afrânio, a 889 quilômetros distante do Recife. O objetivo é reunir empresas e trabalhadores da cidade para falar de direito do trabalho. No início do ano, o MPT recebeu denúncia sobre irregularidades no comércio. O evento, que é aberto à sociedade, acontece na próxima quarta-feira (31.8), às 16h, no Fórum Francisco Jubelino Cavalcanti. De acordo com a procuradora do Trabalho à frente da audiência, Carolina Mesquita, na ocasião deverão ser tratadas questões básicas do direito do trabalho, como o pagamento de salário, carteira de trabalho, jornada, férias. "Como a denúncia que recebemos tinha esse perfil, vamos usar a oportunidade para esclarecer, tirar dúvidas, conscientizar sobre os direitos e deveres previstos na legislação e, ainda, sobre a atividade do MPT, enquanto órgão que pode dar suporte aos trabalhadores da região", explica. Além do MPT, participam da audiência o Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura da Cidade.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.