Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

CONCURSO PREFEITURA DE PICOS: Inscrições abertas até o dia 04 de setembro

Imagem: Reprodução

Palácio Coelho Rodrigues, sede do Poder Executivo
A Prefeitura Municipal de Picos lançou no dia 8 de agosto o edital de Concurso Público, através do Instituto Vicente Nelson (IVIN), de Teresina (PI), oferecendo 30 vagas para Guardas Municipais de Trânsito, metade para convocação imediata e metade para cadastro reserva. A remuneração para o cargo é de R$ 545,00 (um salário mínimo)

As inscrições no valor de R$ 50,00, poderão ser feitas até o dia 4 de setembro, somente através do site do instituto. Em respeito a Lei Federal nº 7.853/89, 5% do total de vagas serão destinadas à candidatos portadores de deficiência, os inscritos que se enquadram nessa cota devem atentar para as normas dispostas no edital do concurso.

É necessário ter concluído o Ensino Médio, com documentação expedida por instituição credenciada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), para que o candidato tome posse nesse concurso. A lista de documentos pode ser encontrada na página do IVIN.

As provas serão realizadas na cidade de Picos no dia 25 de setembro no turno da manhã e os locais de aplicação também serão divulgados no site do instituto e através da imprensa local. Os candidatos classificados na prova objetiva passarão ainda por exames físicos, psicológicos, investigação social e curso de formação, que serão realizados pela Prefeitura Municipal de Picos.

Fonte: Portaldaclube

Menina de 4 anos morre eletrocutada em Altos

Maria Eduarda do Vale recebeu uma descarga elétrica letal ao introduzir um objeto na tomada
Uma criança de apenas 4 anos de idade morreu eletrocutada no início da noite dessa quarta-feira, dia 24, na cidade de Altos, distante 39 km da capital.
Maria Eduarda do Vale teve morte instantânea ao introduzir um objeto metálico numa tomada. A tragédia ocorreu na residência onde a menina morava com a família, no bairro Santo Antônio.
Bastante abalada, a mãe da criança, Aldenora Lopes, disse à polícia que tudo ocorreu muito rápido, e que não conseguiu antever a ação imprudente da menina.
De acordo com o agente Airton, o corpo da pequena Maria Eduarda foi liberado ainda na noite de ontem, para ser velado e sepultado.
Nos próximos dias o delegado Paulo Pires deve ouvir a mãe e outras testemunhas.
Segundo a delegada Andréia Magalhães, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, em casos como este o delegado pode abrir um inquérito para investigar se houve negligência por parte dos responsáveis pela criança, o que eventualmente acarreta uma condenação por homicídio culposo.
Todavia, a delegada acrescenta que, muitas vezes, o juiz que julga o processo contra os pais de crianças vítimas de acontecimentos trágicos costuma isentar os responsáveis de condenações mais severas, tendo em vista que o sentimento da perda já é considerado uma grande punição.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.