Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA
BRs tem 47 pontos de prostituição no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí está intensificando o combate à prostituição nos principais pontos das estradas federais que cortam o Estado. Após o mapeamento dos pontos vulneráveis à exploração sexual de crianças e adolescentes, ocorrido em 2010, foram notificados 47 pontos de prostituição no Piauí.
A partir de agora a PRF está trabalhando no combate à prostituição de menores nesses pontos que foram identificados. “Temos uma dificuldade muito grande em prender o caminhoneiro na hora do flagrante, por conta disso, o trabalho da PRF está mais concentrado na prevenção do que na repressão”, explicou o inspetor Rameiro, da assessoria de Comunicação da PRF-PI. Em 2010, 14 menores que estavam circulando principalmente em postos de combustíveis, foram retirados dos pontos de vulnerabilidade e encaminhados aos Conselhos Tutelares de cada município. “Somente nos primeiros meses de 2011 esse número chegou a 12 menores apreendidos”, disse.
Com base em questionários preenchidos pelos agentes da Polícia Rodoviária, em cada local visitado foram atribuídos diferentes graus de risco aos pontos identificados – baixo, médio, alto e crítico. No Piauí, dos 47 pontos identificados, 32 são considerados críticos, localizados principalmente nas BRs 343 e 316.
O levantamento não diz que esses pontos têm, necessariamente, exploração sexual, mas apresentam características que podem facilitar o crime. “A presença de crianças e adolescentes nesses locais, indício de tráfico de drogas, prostituição de adultos, consumo de bebidas alcoólicas e grande concentração de caminhoneiros são características de exploração sexual”, explicou o inspetor Rameiro.
Todo o levantamento com os pontos de prostituição no Piauí foram enviados para as entidades governamentais e não-governamentais do Estado. “A partir daí é possível traçar políticas públicas de repressão e de prevenção nessas estradas e municípios que têm maior fluxo de veículos e caminhoneiros”, disse Rameiro.
A fiscalização nos caminhões também foi intensificada neste início de ano. “Há uma estreita relação da vulnerabilidade e da presença de caminhoneiros em postos de combustível. Era comum caminhoneiros transportando menores; com o policiamento e fiscalização diárias conseguimos diminuir esse problema”, finalizou Rameiro.
jornalista292.com.br
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.