Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

ARARIPINA – VILA SERRANIA – HOMEM É PRESO COM 600 GRAMAS DE MACONHA

Um homem foi preso com 600g de maconha pronta para o consumo por volta das 23:40 de terça-feira, 22/08/11, na Vila Serrania, zona rural de Araripina, às margens da BR-316 e bem próximo ao Posto Fiscal da SEFAZ. Segundo a polícia militar, o acusado José Fernandes da Silva de aproximadamente 60 anos, residente na Vila Serrania-02, estava parado às margens da rodovia com uma sacola na mão e em atitude suspeita, quando foi interceptado por vigilantes noturnos que acionaram a polícia e com ele após uma abordagem foi encontrada a droga. O acusado foi preso e conduzido até a DP de Araripina, onde o caso foi registrado. 

Blog do Fredson Paiva

Caminhão roubado no há 3 dias no Crato é recuperado pela PM de Paulistana. FOTO!

Imagem: Subtenente Antônio Milton

Caminhão é recuperado por PMs de Paulistana
Policiais Militares daCompanhia de Paulistana recuperaram nesta segunda-feira (22) na BR 407, nas proximidades da cidade de Acauã, um caminhão Mercedes Benz modelo LK 1516, de cor vermelha e placa HUL-7460-CE, que havia sido roubado três dias na cidade do Crato, Ceará.

Segundo o motorista do caminhão, Daniel Lopes Pereira, o assalto aconteceu quando o mesmo saia do Crato, com uma carga de 550 botijões de gás com destino à cidade de Araripina, no Pernambuco.

A vítima relatou que foi surpreendido por três elementos armados de pistolas, usando um veículo Fiat Uno de cor prata. Rendido, Daniel foi colocado algemado no veículo dos criminosos, enquanto parte da quadrilha se apossava do caminhão, e posteriormente abandonado no distrito de Tabocas, município de Exú, no Pernambuco.

A carga que era transportada não foi localizada.
 
Com informações do Subtenente Antônio Milton

Piauí é estado com maior número de católicos do Brasil. Saiba mais

Mulheres estão menos católicas do que os homens, diz mapa de religiões
Piauí é estado com maior número de católicos
Piauí é estado com maior número de católicos
 
A proporção de brasileiros adeptos do catolicismo caiu ao menor nível já registrado desde 1872, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (23) pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Apesar da queda, o catolicismo ainda é a maior religião no país, seguida pela igreja evangélica e pelo espiritismo.
Os dados fazem parte de um mapa de religiões traçado pela FGV. Segundo o estudo, 68,43% da população brasileira se dizia católica em 2009, cerca de 130 milhões de pessoas, o menor percentual desde os primeiros registros realizados no país, em 1872, quando os católicos representavam 99,7% da população.
Conforme o estudo, a proporção de católicos vinha se mantendo constante no início dos anos 2000, mas houve queda de 7,3% dos adeptos ao catolicismo entre 2003 e 2009. A pesquisa reuniu microdados de pesquisas do IBGE com cerca de 200 mil entrevistados na década passada.
Uma das razões apontadas para a queda é o crescimento na proporção dos evangélicos no mesmo período (de 17,9% para 20,3% da população). Além disso, o grupo de pessoas que dizem não pertencer a nenhuma religião subiu, de 5,13% para 6,7% da população. No início da década, o índice dos “sem religião” havia caído, de 7,4% para 5,1%.
Ainda segundo a pesquisa, as mulheres continuam mais religiosas do que os homens, mas a proporção se inverteu no período analisado com relação ao catolicismo. Enquanto 71,6% se dizem católicas, 75,4% dos homens expressam pertencer a essa religião. Setenta anos antes, eram 96% e 95%, respectivamente.
Estados e capitais
O Piauí é o estado com maior número de católicos (87,93%), seguido pelo Ceará (81%) e Paraíba (80,25%). Os menos católicos são o Acre (50,73%), Rio de Janeiro (49,83%) e Roraima (46,78%). Roraima é também o estado com maior proporção de sem religião (19,39%), seguido do Rio de Janeiro (15,95%).
Ainda conforme o estudo, a periferia do Rio de Janeiro é a menos católica e menos religiosa de todas as metrópoles brasileiras. No outro extremo está a periferia de Porto Alegre e de Fortaleza, respectivamente, a mais religiosa e a mais católica.
Entre os evangélicos pentecostais, o Acre é o que contabiliza a maior proporção de adeptos (24,18%). Nas demais denominações evangélicas, o líder é o Espírito Santo (15,09%). O Sergipe é o estado com o menor percentual de evangélicos pentecostais (4,75%).
O Rio lidera em religiões espíritas (3,37%) e afro-brasileiras (1,61%), seguido, nos dois casos, pelo Rio Grande do Sul (2,34% de espiritualistas e 0,94% de afro-brasileiras). Já nas religiões orientais ou asiáticas, São Paulo possui o maior nível de adeptos (0,78%), seguido pelo RJ (0,69%) e Distrito Federal (0,52%).
Nas capitais, Boa Vista, Salvador e Porto Velho são as que possuem maior proporção de pessoas sem religião. Teresina é a capital mais católica do país, com 80, 66% de fiéis, seguida de Fortaleza (74,25%) e Florianópolis (73,91%). Boa Vista é a menos católica (40,87%). Os evangélicos são maioria em capitais da região Norte: Rio Branco (28,43%), Belém (23%), Boa Vista (21,21%) e Porto Velho (19,02%).
Renda
Com relação à renda, a grande parte dos sem religião está concentrada na classe E (7,72% deles não possuem religião), seguida pela classe A/B, com 6,91%. O mesmo acontece no catolicismo, que se concentra principalmente entre essas classes.
Evangélicos pentecostais são 14,98% da classe D. Já as igrejas evangélicas mais tradicionais estão mais concentradas na classe AB (8,35%) e C (8,72%). Outras religiões também estão mais concentradas na classe A/B.

Fonte: Com informações do G1 
 
Postar um comentário

Postagem em destaque

Motorista da Mauricéa é morto a tiros em tentativa de assalto entre Floresta e Ibimirim

Por volta das 18h desta quarta-feira (8),na PE 316,entre os municípios de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco,um motorista de...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.