Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

40 policiais militares são presos em Campo Maior; capitão Evandro vai prender coronel Jaime

Em virtude da paralisação dos policias militares em Teresina e no interior do Piauí, quarenta militares foram presos na manhã desta sexta-feira em Campo Maior (82km de Teresina).
Nesse momento o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, capitão Evandro, anunciou que está viajando para Campo Maior para prender, em flagrante, o coronel Jaime, que teria ordenado as prisões dos militares, por abuso de autoridade.
Há dois dias os policiais militares estão em greve.

Meionorte.com

Explosão no 3° BEC de Picos foi programada

O comandante explicou que as inspeções no paiol de armas do batalhão são necessárias.

Crédito: Divulgação

Explosão no 3° BEC foi programada.



A população picoense passou por um susto na tarde da quinta-feira (11), por volta das 16h00, ao ouvir o som de uma explosão vinda do 3° Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC).  Muitas pessoas pensaram trata-se de um acidente. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o batalhão e foi atendida pelo tenente-coronel Ferreira, que desde o início do ano comanda o 3° BEC. Ele explicou que o fato tratou-se de uma explosão programada.


O comandante explicou que as inspeções no paiol de armas do batalhão são necessárias, e em uma dessas vistorias, recente, constatou que um dos explosivos precisava ser detonado rapidamente, pois estaria ficando foram do prazo de validade. A explosão foi realizada com segurança, sob a supervisão de um oficial especialista no assunto.


O coronel também explicou que o explosivo detonado não se tratava de uma granada, nem de qualquer arma de guerra, mas de um material usado pelo batalhão de engenharia nas construções que sempre empreende, quando surge a necessidade da destruição de grandes pedras, por exemplo. O composto básico desse explosivo é a pólvora.


A explosão foi realizada em uma área do interior do batalhão, naturalmente usada para esse serviço. No caso desse explosivo, os militares o dividiram em dois para evitar maiores problemas. As duas peças foram enterradas no chão e detonadas em sequência. Uma explosão seguida à outra.

Fonte:Riachãonet.com
Postar um comentário

Postagem em destaque

Marcelo Rezende morre aos 65 anos em São Paulo

Apresentador do "Cidade Alerta" lutava contra um câncer desde abril O jornalista Marcelo Rezende morreu neste sábado (1...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.