Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Piauienses vão poder registrar boletim de ocorrência através da internet

O setor de Tecnologia da Informação da Polícia Civil está desenvolvendo um sistema que vai permitir aos piauienses e demais pessoas que sofrerem algum tipo de violência dentro do Estado registrarem Boletim através da internet. O governo anunciou que o sistema vai estar disponível em fase experimental na próxima sexta-feira (8). Será chamado de Delegacia Eletrônica.

“Com o novo sistema, o tradicional boletim de ocorrência como é feito hoje será totalmente informatizado, facilitando não somente a vida do cidadão, que poderá fazer seu registro de ocorrência sem sair de casa, como o próprio andamento dos serviços prestados pela polícia, desafogando as delegacias”, esclareceu o secretário interino da Segurança, Francisco Magalhães, em matéria divulgada pelo governo.


O coordenador da Comissão de Modernização da Polícia Civil, João Paulo disse ao Portal AZ que o sistema está em fase de testes e que, quando concluído vai facilitar o serviço. “Após registrado no sistema o boletim será homologado e encaminhado para o distrito policial correspondente à região onde o crime ocorreu”, esclareceu João Paulo.


Segundo a Coordenadoria de Comunicação do Governo, o sistema vai funcionar como um ponto de apoio administrativo para os casos que não necessitam de um inquérito policial.


A primeira fase de instalação da delegacia eletrônica foi a licitação para a contratação de um servidor com capacidade operacional alta. “Após esse período de teste, confirmada sua funcionalidade plena, a delegacia deve ser disponibilizada para toda a população, devendo estar presente em todas as regionais do Piauí”, informou o governo.


SERVIÇOS

Através do sistema poderá ser feito boletim de ocorrência nos seguintes casos:
extravio de documentos;
furto/perda de celulares;
desaparecimento de pessoas

A pessoa que desejar registrar uma ocorrência irá preencher um formulário disponível no sistema, detalhando o fato. Esses dados serão posteriormente conferidos por um policial civil da Delegacia Eletrônica, que poderá entrar em contato pelo telefone, informado na ocorrência, para eventual esclarecimento que se fizer necessário. O acompanhamento do caso também poderá ser feito de forma online, através da própria página da delegacia.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.