Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Piauienses vão poder registrar boletim de ocorrência através da internet

O setor de Tecnologia da Informação da Polícia Civil está desenvolvendo um sistema que vai permitir aos piauienses e demais pessoas que sofrerem algum tipo de violência dentro do Estado registrarem Boletim através da internet. O governo anunciou que o sistema vai estar disponível em fase experimental na próxima sexta-feira (8). Será chamado de Delegacia Eletrônica.

“Com o novo sistema, o tradicional boletim de ocorrência como é feito hoje será totalmente informatizado, facilitando não somente a vida do cidadão, que poderá fazer seu registro de ocorrência sem sair de casa, como o próprio andamento dos serviços prestados pela polícia, desafogando as delegacias”, esclareceu o secretário interino da Segurança, Francisco Magalhães, em matéria divulgada pelo governo.


O coordenador da Comissão de Modernização da Polícia Civil, João Paulo disse ao Portal AZ que o sistema está em fase de testes e que, quando concluído vai facilitar o serviço. “Após registrado no sistema o boletim será homologado e encaminhado para o distrito policial correspondente à região onde o crime ocorreu”, esclareceu João Paulo.


Segundo a Coordenadoria de Comunicação do Governo, o sistema vai funcionar como um ponto de apoio administrativo para os casos que não necessitam de um inquérito policial.


A primeira fase de instalação da delegacia eletrônica foi a licitação para a contratação de um servidor com capacidade operacional alta. “Após esse período de teste, confirmada sua funcionalidade plena, a delegacia deve ser disponibilizada para toda a população, devendo estar presente em todas as regionais do Piauí”, informou o governo.


SERVIÇOS

Através do sistema poderá ser feito boletim de ocorrência nos seguintes casos:
extravio de documentos;
furto/perda de celulares;
desaparecimento de pessoas

A pessoa que desejar registrar uma ocorrência irá preencher um formulário disponível no sistema, detalhando o fato. Esses dados serão posteriormente conferidos por um policial civil da Delegacia Eletrônica, que poderá entrar em contato pelo telefone, informado na ocorrência, para eventual esclarecimento que se fizer necessário. O acompanhamento do caso também poderá ser feito de forma online, através da própria página da delegacia.
Postar um comentário

Postagem em destaque

Colisão de carro com caminhão mata homem de 33 anos em Ouricuri – PE

Colisão de carro com caminhão mata homem de 33 anos em Ouricuri – PE O acidente aconteceu na BR-316, altur...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.