Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

ARARIPINA-PE: HOMICÍDIO, EX-DANÇARINO DE BANDA DE 24 ANOS É MORTO DURANTE UM SUPOSTO ASSALTO A SUA RESIDÊNCIA

A ação criminosa aconteceu por volta das 01h20min de ontem, quarta-feira (27/07) no Sítio Laranjeira, zona rural de Araripina – PE. Onde segundo informações da polícia, dois elementos não identificados em uma motocicleta chegaram à residência da vítima Caio Eugênio Alves de Alencar, agricultor, 24 anos, e bateram na porta anunciando que era um assalto. No momento em que uma pessoa idosa, parente da vítima abril a porta, os indivíduos se dirigiram até o quarto em que Caio Eugênio dormia e foram logo atirando contra o mesmo ainda deitado na cama. A vítima que era dançarino de banda foi alvejada por cinco disparos, dois no Abdômen, um na mão e dois na cabeça, não resistiu e teve morte de imediato. Segundo a esposa da vítima, após cometerem o crime os elemento fugiram do local tomando destino ignorado sem nada levar. O caso foi registrado pela PM e será investigado pela equipe do CVLI da 24ª Delegacia Seccional de Araripina – PE, se realmente se tratou de um latrocínio, assalto seguido de morte ou uma simples execução. (Reportagem: araildo silva)

OURICURI-PE: MOTO TAXISTA TEM MOTOCICLETA TOMADA DE ASSALTO DURANTE UMA CORRIDA

O assalto aconteceu por volta das 21h00min de ontem, quinta-feira (28/07) em frente à Faculdade de Ouricuri – PE. Onde segundo relato da própria vítima Marcilon Leite Ferreira, moto taxista, 29 anos, residente na Rua Joãozinho Costa, Bairro Santa Maria em Ouricuri – PE, um indivíduo desconhecido teria lhe fretado para levá-lo ao Sítio Tamboril na zona rural do município de Ouricuri – PE. Que durante o percurso o indivíduo sacou de um revólver e deu voz de assalto. O meliante ordenou que a vítima parasse o veículo, desembarcasse e seguisse sem olhar para trás. Em seguida o assaltante fugiu levando a motocicleta Honda CG-150 de cor preta, placa KHO-8459/PE de propriedade do moto taxista. Várias guarnições do 7º BPM realizaram diligências, inclusive o GATI com o objetivo de localizar e prender o meliante, porém, não obtiveram sucesso. Ficando o fato registrado na DPC da 201ª Circunscrição de Ouricuri – PE. (Reportagem: araildo silva)

Campos Sales-CE: Ex-presidiário alvejado a bala ao trocar tiros com a polícia

Por volta das 19h00min desta terça-feira (27), um ex-presidiário identificado apenas como César, residente no Bairro Barragem em Campos Sales-CE, foi alvejado a bala em troca de tiros com a polícia. Populares denunciaram a CIOPS da 4ª Cia de que César estaria armado de revolver ameaçando moradores do bairro onde reside, inclusive, teria efetuado um tiro contra um rapaz que não foi atingido. Em equipe de policiais militares foi deslocada para o Bairro Barragem para atender a ocorrência. Ao perceber a presença dos PMs o acusado empreendeu fuga correndo vindo a se depara com os policiais momento em que efetuou disparos contra militares que reagiram a ação do marginal. O bandido foi lesionado com um tiro na altura da cintura e socorrido pelos militares para o hospital local em seguida transferido, para o hospital São Francisco de Crato onde foi submetido a intervenção cirurgia encontra-se internado sob escolta policial.

Crato-CE: Bandido toma de assalto carro de comerciante.

Uma dupla ocupante de uma motocicleta de características não anotadas tomou de assalto no final da manhã de ontem (27), no Bairro São Miguel em Crato, o veiculo pertencente a comerciante Ludevânia Bezerra. O crime aconteceu quando a vítima se encontrava na calçada de sua casa momento em que os acusados de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto para em seguida levarem um Fiat Uno, de cor prata, placas: HYI 5994 inscrição de Juazeiro do Norte-CE. O policiamento do Ronda do Quarteirão foi informado do caso, e após perseguição efetuou a prisão de um dos bandidos nas imediações da Avenida Padre Cícero, em Juazeiro em do Norte. O carro foi recuperado e o acusado identificado como Marcilio Pereira da Silva de 18 anos. Os militares ainda apreenderam em poder do delinquente uma arma tipo pistola Berêta cal,6.35e dois aparelhos celulares. Marcilio juntamente com os produtos apreendidos foram apresentados na 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para os devidos procedimentos.

Policiais federais fazem mobilização

As entidades representativas dos Delegados e Peritos da Polícia Federal, Advocacia Pública Federal, Auditores e Fiscais da Receita Federal e do Trabalho realizarão no dia 28 de julho o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. No Ceará as entidades farão uma mobilização em frente à Superintendência do Trabalho e Emprego do Ceará, nesta quinta-feira (28), às 9h em manifestação denominada Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade, tem o objetivo de buscar melhores condições de trabalho para a ação dessas classes profissionais. As carreiras da Fiscalização da Receita Federal e do Trabalho, da Advocacia Pública Federal, dos Delegados e Peritos de Polícia Federal atuam pela garantia da arrecadação, no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo, junto às obras do Programa de Acelaração do Crescimento (PAC) e para o sucesso dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016). Apesar da importância do trabalho desenvolvido por essas carreiras para as principais políticas sociais do governo, desde maio de 2011 os dirigentes das entidades mobilizadas buscam, sem sucesso, junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solução para os seguintes temas: • Fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União.
• Retomada dos concursos públicos e da reestruturação dessas carreiras e valorização profissional dos servidores
• Acabar com a terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e valorizar as funções exercidas pelas carreiras.

REGIÃO DO ARARIPE: Araripina, Ouricuri e Ipubi

OURICURI-PE: POLICIAIS DA CIOSAC APREEENDEM VÁRIAS ARMAS DE FOGO
Por volta das 11h00min de ontem, quarta-feira (27/07) Policiais Militares da CIOSAC tomaram conhecimento através de denúncia anônima de que no Restaurante Verdes Mares, localizado na Avenida Fernando Bezerra, centro de Ouricuri – PE, pessoas comercializam armas de fogo. Chegando ao local os policiais manteve contato com a pessoa de José Pereira da Silva, 34 anos, proprietário do estabelecimento, que negou as acusações. Porém, o mesmo informou que havia quatro armas de fogo no interior da casa, pertencentes ao defensor público de nome Edilton de Luna, 73 anos, residente na cidade de Bodocó – PE. Após autorização do proprietário da casa e com um Termo de Consentimento de Busca, os policiais entraram no interior do recinto, onde foram encontradas e aprendidas as 04 (quatro) armas, sendo 02 (dois) revolveres cal. 38 mm marcas Taurus, 01 (um) revólver cal. 38 mm marca Trade e 01 (uma) Pistola cal. 9 mm de Fabricação Espanhola. A ocorrência foi encaminhada a DPC da 201ª Circunscrição de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: arailldo silva)
ARARIPINA-PE: QUATRO PESSOAS SÃO PRESAS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
A ação da Polícia Militar aconteceu por volta das 13h40min de ontem, quarta-feira (27/07) no Sítio Campinas, próximo ao Distrito de Nascente na zona rural de Araripina – PE. Quando Policiais Militares da GT Distrital da 2ª CPM tomaram conhecimento através de populares que próximo a uma ferrovia havia um veículo abandonado. Chegando ao local indicado, os policiais se depararam com o veículo Ford Fiesta, placas KJB-3306/PE com quatro ocupantes. Durante abordagem ao carro foram encontradas quatro arma de fogo, sendo 02 (duas) espingarda marca Rossi de calibres 36 e 32 mm, 01 (uma) espingarda marca Boite cal. 32 mm e 01 (uma) espingarda marca CBC cal. 32 mm. Os ocupantes do veículo, todos residentes no centro de Araripina – PE assumiram as propriedades das armas. Quando indagados pelos policiais sobre as armas, eles informaram que iriam caçar. O fato foi encaminhado a DPC da cidade de Araripina – PE para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: araildo silva)
IPUBI-PE: LOCALIZAÇÃO DE CADÁVER, CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO NO INTERIOR DE RESIDÊNCIA
O fato aconteceu por volta das 16h00min de ontem, quarta-feira (27/07) no Distrito de Serrolândia, município de Ipubi – PE. Quando Policiais Militares da Operação Polígono tomaram conhecimento através de populares da localização do corpo de homem já sem os sinais vitais no interior de sua residência. Chegando ao local, os policiais perceberam um mau cheiro forte e após arrombarem a porta da casa encontrou já sem vida sobre um colchão o corpo da vítima José Valdir, 40 anos, que segundo testemunhas seria alcoólatra. De acordo com a polícia, o corpo não apresentava nenhum sinal de violência, sendo o mesmo removido para o Hospital local e o caso registrado na DPC da cidade de Ipubi – PE. (Reportagem: araildo silva)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

SALGUEIRO-PE: GRAVE ACIDENTE ENTRE UM GOL E VIATURA DA POLÍCIA MILITAR RESULTOU NA MORTE DE UM ADVOGADO E UM SOLDADO

SALGUEIRO-PE: GRAVE ACIDENTE ENTRE UM GOL E VIATURA DA POLÍCIA MILITAR RESULTOU NA MORTE DE UM ADVOGADO E UM SOLDADO
Duas pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (27) em um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco e um automóvel pertencente a uma empresa do Rio Grande do Norte. Segundo informações divulgadas por uma emissora de rádio colhidas com a polícia, o acidente aconteceu na BR-116, próximo a Serra do Boi Morto, depois da entrada do distrito de Conceição das Crioulas, a 18 quilômetros da área urbana de Salgueiro. A colisão foi entre um Gol da “Pedreira Potiguar” da cidade de Macaíba - RN, de placas NOB-3127/RN, que estava ocupado por três pessoas. O outro carro é um Pálio da Polícia Militar, de placas KFN-1924/PE. Dos ocupantes do Gol, o Advogado Ubirajara de Holanda Cavalcante Junior, 26 anos, natural de Manaus-AM, que morava em Natal e era diretor jurídico do time do Alecrim - RN faleceu no local. Ele voltava da cidade de Floresta, no interior de Pernambuco, onde teria ido a trabalho participar de uma audiência. Os outros dois, o Engenheiro Caio Henrique Lima, de 24 anos que se encontra em estado grave e vai ser transferido para a cidade de Fortaleza e o Advogado Weberton Pessoa da Silva Costa, 27 anos, que foi socorrido lúcido para o Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro.
No Pálio vinham dois policiais do Serviço de Inteligência da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada em Santa Maria da Boa Vista, um deles, o Soldado João Carlos de Lima, 44 anos, conhecido popularmente como “Carlinhos”, morreu na pista, o outro policial era o Cabo Edsílvio de Souza Rodrigues foi também socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro. Até o momento a polícia não sabe informar como aconteceu acidente. De acordo com informações dos familiares do advogado Ubirajara de Holanda Cavalcante Júnior, o velório será realizado no Centro Morada da Paz, na Rua São José, nesta quinta-feira (28) das 07h00 às 12h00. O sepultamento ocorrerá logo em seguida no cemitério do Alecrim.
HOMENAGEM
O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol, José Vanildo informou que será prestada ahomenagem de um minuto de silêncio ao advogado Ubirajara Holanda, antes das partidasAmérica x Campinense-PB e Guarani-CE x Alecrim. Fonte Blog do Alvinho e Diniz K-9

EXU-PE: MOTORISTA QUE TRANSPORTAVA MADEIRA ILEGALMENTE É PRESO POR CRIME AMBIENTAL

O fato aconteceu por volta das 13h00min de ontem, terça-feira (26/07) nas proximidades do Posto Gonzagão, Rodovia PE-545 no perímetro da cidade de Exu – PE. Quando Policiais Militares da 3ª CPM se depararam com um caminhão que transportava lenha nativa do sertão tipo catingueira. Ao ser realizado fiscalização no referido veículo foi constatada que o motorista Francisco Agnaldo Araújo Luna, 30 anos, não portava a documentação do referido veículo nem o DOF (Documento de Origem Florestal) da carga do caminhão, configurando crime ambiental. A carga foi aprendida e o condutor juntamente com o caminhão encaminhados a DPC local para adoção dos procedimentos legais (Reportagem: araildo silva)

EXU-PE: TIMORANTE, POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Policiais Militares da 3ª CPM realizavam rondas com abordagens no Distrito de Timorante, município de Exu – PE. Quando por volta das 10h30min de ontem terça-feira (26/07) abordaram pessoa de Janilton Gomes da Silva, pedreiro, solteiro, 43 anos, que pilotava a motocicleta Honda CB-300 de cor vermelha, placa EHB-8022. Ao ser consultada a procedência do veículo no sistema INFORSEG, foi constatado que se tratava de um produto de roubo. O condutor juntamente com a motocicleta foi conduzido a DPC da 202ª Circunscrição de Exu – PE para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: blog araildo marcolandia)

ARARIPINA-PE: COMERCIANTE É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

O fato ocorreu por volta das 23h30min de ontem, terça-feira (26/07) no Bar do Marzinho localizado na Rua Presidente Castelo Branco no Distrito de Gergelim no município de Araripina – PE. Onde segundo relato da polícia, após uma discussão entre duas pessoas no mencionado estabelecimento, o acusado Cláudio Modesto Ferreira, comerciante, 39 anos, teria saído do local dizendo que iria se armar para atirar contra a vítima Gean Araújo Lima, 18 anos. Policiais Militares da ROCAM que passavam pelo local tomaram conhecimento do corrido e saíram em diligência. Momentos depois se depararam com o acusado que ao ser abordado foi apreendido com o mesmo um revólver marca Taurus cal. 38 mm, municiado com 05 (cinco) cartuchos intactos. Após ser preso, o acusado foi conduzido a DPC de Araripina – PE por porte ilegal de arma de fogo. (Reportagem: araildo marcolandia)

SALGUERIO-PE: INSTRUTOR DE AGENTE DE SEGURANÇA É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 10h15min de terça-feira (26/07) Policiais Militares do 8º BPM de Salgueiro - PE apreenderam na BR-116 no interior do veículo CROS FOX, cor cinza, placa EAS-9748, um revólver, marca Taurus, calibre 38, nº CN 20857, com 05 munições intactas. O proprietário da arma, José Carlos Ferreira de Oliveira, Instrutor e Agente de Segurança, 35 anos, ao ser indagado sobre a documentação da referida arma, apresentou o CRAF e uma Guia de Tráfego com restrito apenas no Estado de São Paulo. A arma foi aprendida e o instrutor conduzido a DPC local para adoção dos procedimentos legais.
Postar um comentário

Postagem em destaque

HOMEM MATA MULHER COM PEDRADA E GOLPE DE FOICE EM SÃO MIGUEL DO TAPUIO

Uma mulher identificada como Samara, natural de Aroazes, foi agredida a pedradas e golpe de foice na manhã deste domingo, 19, pelo próprio ...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.