Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! MARCOLÂNDIA EM ALERTA

Abono salarial do PIS começa a ser pago nesta segunda. Veja a tabela!

O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) divulgou o calendário de pagamento do abono salarial do exercício 2011/2012, ano-base 2010.

De acordo com o Ministério do Trabalho, 19,6 milhões de trabalhadores poderão receber o benefício, cerca de 6% a mais que no ano anterior. No total, serão pagos cerca de R$ 10,7 bilhões provenientes do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Os pagamentos começarão nesta segunda-feira, quando trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil terão o benefício creditado direto na conta.

O depósito do benefício para os 5,4 milhões de trabalhadores de empresas que têm convênio será feito amanhã(18).

os saques poderão ser feitos diretamente nas agências bancárias a partir do dia 11 de agosto, de acordo com o mês de aniversário do beneficiário, no caso dos trabalhadores cadastrados no PIS (Programa de Integração Social), ou pelo final da inscrição no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico).

podem sacar o benefício em agosto trabalhadores nascidos em julho, agosto e setembro. Os inscritos no Pasep com final entre 0 e 7 também poderão sacar neste mês. O prazo para realizar o saque termina em 29 de junho de 2012.

Têm direito a receber o benefício pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2010, recebendo, em média, até dois salários mínimos, que naquele ano teve o valor de R$ 510. Também é preciso estar inscrito no PIS ou no Pasep cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006, e ter sido informado corretamente pelo empregador na Rais 2010 (Relação Anual de Informações Sociais).

Calendário PIS - pagamento na Caixa Econômica Federal:

Nascidos em julho: de 11 de agosto de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em agosto: de 17 de agosto de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em setembro: de 24 de agosto de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em outubro: de 14 de setembro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em novembro: de 21 de setembro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em dezembro: de 28 de setembro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em janeiro: de 18 de outubro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em fevereiro: de 20 de outubro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em março: de 27 de outubro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em abril: de 10 de novembro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em maio: de 17 de novembro de 2011 a 29 de junho de 2012
Nascidos em junho: de 22 de novembro de 2011 a 29 de junho de 2012


Fonte: agencias

Família é assaltada duas vezes no mesmo dia no interior de Pio IX

Uma família de agricultores que reside em Cachoeiras, comunidade rural que fica no município de Pio IX na divisa com Alagoinha do Piauí, passou por minutos de pânico nas mãos de criminosos encapuzados e fortemente armados
Na manhã da última sexta-feira (15/07) a agricultora Didária Rocha estava sozinha em casa quando um homem encapuzado entrou repentinamente pela porta da cozinha perguntado por “Chico”, esposo da agricultora, e logo em seguida anunciou que se tratava de um assalto.
O criminoso tomou os celulares que estavam em posse da dona da casa e ordenou que a mesma entregasse todo o dinheiro que estivesse na residência. O criminoso ameaçou matar a agricultora se ela olhasse para seu rosto e chegou a disparar em direção à vítima. O assaltante disse ainda que se o crime fosse denunciado à polícia se vingaria, pois sabia onde a filha da agricultora morava.
Após revirar a residência inteira, o bandido pegou o dinheiro que estava na casa e as chaves dos dois veículos e se dirigiu para a garagem, mas na hora de ligar o carro na pressa trocou a chave e ao forçar quebrou-a no contato, sem sucesso fugiu sem levar nenhum dos dois carros.
À noite Didária Rocha se dirigiu para Alagoinha do Piauí onde acontecia uma celebração religiosa em homenagem ao aniversário de morte do seu pai. O esposo da agricultora Francisco Luis Teixeira, conhecido como “Chico Luiz” resolveu ficar em casa acompanhado de um funcionário da fazenda. E o impensado aconteceu. O assaltante voltou acompanhado de mais dois comparsas em busca do carro do agricultor que ficou com a chave quebrada dentro do contato.
Desta vez os três bandidos trancaram “Chico Luiz” dentro do banheiro. O funcionário ao perceber o movimento fugiu pela porta de trás da casa e ficou escondido na mata. Os assaltantes não encontraram dinheiro e quebraram a porta do banheiro e obrigaram o dono da casa a entregar o conjunto de ferramentas para que os mesmos pudessem retirar a chave quebrada do contato do veículo, uma picape Fiat Estrada, que estava na garagem, mas novamente os criminosos não tiveram êxito e fugiram em rumo ignorado utilizando motocicletas.
Acesse Piauí, por Jonas Rocha

Banda Mal 100 Alça apresenta novo vocalista

Com o desligamento de Lamarck e Janny, a banda Malla 100 Alça apresentou seu mais novo vocalista.

Trata-se de Rick Rocha, ex- Noda de Cajú, que fez sua estreia em Juazeiro do Norte-CE no dia 16 de Abril, Batendo mais uma vez o recorde de público e mostrando que veio para somar ainda mais no sucesso da banda, e já está no novo cd de sucesso da Banda “Pode Apostar de Novo Vol. 6” a mais tocada nas rádios

A rádio Meio Norte está recheada dos novos sucessos da banda como a musica ''Uma chance a mais'' e ''Pode apostar de novo''. .
 
Ascom

Poços, calçamentos e casas têm verbas desviadas em cidades do Piauí, denuncia Força Tarefa Popular

O coordenador da ong Força Tarefa Popular, advogado Arimatéia Dantas, relacionou uma série de obras não construídas em vários municípios do Piauí e elenca as principais conquistas da Marcha Contra a Corrupção nestes dez anos. Esta semana a Força Tarefa Popular está percorrendo até o dia 28 deste mês mais dez municípios da região semiáriada do estado. "O que a gente pode perceber é quanto mais afastada a comunidade é da cidade, quanto mais analfabetos, quanto menos informações tem a comunidade, é lá que eles preferem planejar aquelas obras que jamais serão feitas".   
Quais as principais conquistas dos dez anos de marcha
Tem uma questão que é mais cultural e outra que é mais de resultados concretos e de vitórias. Na primeira agente pode dizer que a população hoje que é possível lutar contra a corrupção e que as pessoas estão se dispondo a fazer. A sociedade começa a perceber que é possível mudar e construir essa nova cultura e para isto nós estavamos fazendo a nossa parte e apresentando resultados. O segundo ponto, são as vitórias, tidas a partir das denúncias que nós fizemos. Por exemplo, nós temos muitos poços que descobrimos que estavam com prestações de contas feitas, declaradas e não estavam sendo feitos. Poços, como no município de Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, por exemplo. Nós conseguimos, após nossas denúncias, fazer com que as autoridades tomassem providências e os poços fossem concluidos
Que outros casos tem de desvios na questão da água?
Um caso mais recente foi quanto ao abastecimento d'água, em Picos, na comunidade Mirolândia, onde moram 300 famílias e mais de de 30 anos vivia esse dilema da falta de água e havia um projeto de cavação de poços, caixa d'água e canalização da água e, que estava parado, portanto uma obra deficitária, quando inclusive, a caixa d'água, por exemplo ameaçava cair. Nós denunciamos ao Ministério Público Federal e ao Estadual e dois meses depois a prefeitura resolveu o problema e hoje a água está na casa das pessoas. Podemos citar as ruas, por exemplo, de Simplício Mendes, quando encontramos as prestações de contas feitas sem elas existirem. E, hoje, após nossas denúncias, está o povo, onde tinha lama tem agora calçamentos.
Tem muito roubo em reformas de escolas?
Haviam nas prestações de contas as melhorias, que nunca foram feitas e que após nossas denúncias elas, em muitos lugares, foram finalmente construídas
E na saúde?
Encontramos irregularidades como no munícipio de Miguel Leão e que após nossas denúncias foram construidas. Nesta área temos encontrado problemas é na questão do combate a Doença de Chagas. As melhorias habitacionais, nós temos denunciado, e as pessoas não estão sendo contempladas. Em Aroazes, por exemplo, nós denunciamos um projeto de melhoria sanitária, que era para construir, fazer toda a questão das fossas, aparelhos sanitários. O dinheiro havia chegado e nada tinha sido feito na comunidade Boqueirão. Depois da denúncia foram construídas todas as 45 fossas e feita a melhoria sanitária, que aliás levou saneamento para aquela comunidade, que as fezes eram jogadas ao relento. Sem falar que as mulheres lavadeiras que aliviaram mais os problemas na coluna, que lavanderias foram instaladas também.
Tiveram casos de denúncias que repercutiram em nível nacional?
Foi a denúncia que fizemos em relação ao conjunto habitacional Miguel Calume, em Floriano. Um conjunto que fora feito pela metade, depois ocupada parte das casas e a denúncia foi feita ao TCU, que nos comunicou através de ofício que estava analisando o caso e que caso como esse era comum no Brasil, no caso de conjuntos habitacionais - nós estamos falando de 300, 400 casas - que paravam de ser construidos pela metade e ficavam abandonados e o prejuizo. Havia a questão do desvio do dinheiro, a malversação e também a obra parada podendo está resolvendo o problema de centenas de famílias. Então, a partir desta denúncia, o TCU tomou posição de levar em nível nacional, a deliberação de autorizar a continuidade da obra com mais recursos e retomar novamente as obras, indepenentemente da punição dos responsáveis.
Em resumo o que a gente percebeu dessas vitórias foi o grande desvio de verbas relativas ao convívio com a seca: pocos tubulares, barragens, cisternas. São coisas que realmente são inacreditáveis. O que a gente pode perceber é quanto mais afastada a comunidade é da cidade, quanto mais analfabetos, quanto menos informações tem a comunidade, é que eles preferem planejar aquelas obras que jamais serão feitas.  
 
Fonte: Acesse Piauí

Wilson Martins se afasta e vice assume o Governo do Estado do Piauí

O governador Wilson Martins confirmou que a partir de sexta-feira(22) o recesso de uma semana de suas atividades a frente do executivo estadual. Ele viaja com a família, mas não revelou o destino. 
 
Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
 
Antes, nesta quarta-feira, Wilson cumpre agenda política em Luzilândia, reforçando a campanha do seu partido (PSB) nas eleições suplementares do município que acontecem no domingo (31). O vice-governador Moraes Sousa Filho ficará à frente do governo durante uma semana de 22 a 29 de julho.
 
Cidade Verde.com - Tempo Real

Nube seleciona candidatos para 3.657 vagas de estágio. Confira!

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.657 vagas de estágio em todo o país. Há oportunidades para estudantes do ensino médio, técnico e superior, período matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 380,00 a R$ 1.614,00.
Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br.
Entre os cursos com vagas estão administração, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, comunicação social, design digital, direito, economia, educação física, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia química, ensino médio, farmácia, gastronomia, jornalismo, marketing, matemática, nutrição, psicologia, publicidade e propaganda, química, relações públicas, serviço social, tecnologia da computação, técnico em gestão, técnico de informática, técnico em marketing e turismo.

Outras oportunidades podem ser consultadas diretamente no site www.nube.com.br, acessando o campo "Vagas de Estágio".

Com Informações do G1

ARARIPINA – COLISÃO ENTRE KOMBI E CARRETA NA BR-316 DEIXA MOTORISTA MORTO


Uma colisão frontal entre uma Kombi e uma Carreta deixou uma pessoa morta por volta das 16:00 de sábado, 16/07/11, na BR-316, proximidades do Distrito do Morais, zona rural de Araripina.


Segundo informações policiais a vítima Ednilson Alves de Lima de 41 anos, motorista, casado, que residia em Juazeiro-BA, mas trabalhava em Araripina na Construtora Venâncio, conduzia um veículo Kombi da citada empresa, de cor branca, placa KLR-1668 no sentido Araripina à Trindade, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem colidiu frontalmente com uma carreta Volvo N-10 de cor branca, placa BXI-8119, conduzida pelo motorista Gerson André Tomazine de 43 anos, residente em Matão-SP.


Com a batida o motorista da Kombi morreu no local preso às ferragens, enquanto que o motorista da carreta nada sofreu. Um congestionamento de mais de 5 Km de formou na pista nas duas direções, deixando o trecho intransitável.
A polícia civil foi ao local e após a perícia liberou o corpo que foi transladado até o necrotério do Hospital Santa Maria por uma equipe da AFASAL, Assistência Familiar São Lázaro.
A polícia rodoviária também foi acionada e após os procedimentos removeu os veículos até o pátio da PRF em Ouricuri, sendo o caso registrado na delegacia de Araripina.

Fonte:Blog araildo marcolandia 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Déborah Luz, de Picos, é eleita a nova ‘Garota Macrorregião’’ 2011. Veja fotos!

Arlenne Inês representante de Marcolândia ficou Em 4º lugar
A estudante Déborah Luz, representante da cidade de Picos, foi eleita a mais bela mulher da macrorregião de Picos, após vencer um dos mais importantes concursos de beleza do Piauí, o “Garota Macrorregião”, edição 2011. Representantes de 19 municípios da macrorregião disputaram o concurso.

Segundo o corpo de jurados, Deboráh atingiu todos os requisitos, se destacando por ser a mais bela, simpática e com desenvoltura na passarela. Além do título de “Garota Macrorregião 2011”, a jovem foi premiada com uma viagem para Fortaleza – CE, com tudo pago e com direito a acompanhante; um pacote com um ano de academia gratuito, de psicólogo, de cabeleireiro, de maquiador, de esteticista; um vale compras no valor de R$ 300; além biquíni, lingerie, cesta de chocolate, kit de perfume, buquê de rosas, book fotográfico, curso de modelo e um contrato com uma agência de modelos.

A etapa final do concurso aconteceu no último sábado (16) no Veneza Clube, em Francisco Santos, reunindo um dos maiores públicos da história do evento, que em 2011 recebeu a temática “Denílson Lima Produções: 10 anos de lutas e realizações”.

Bianca Jaqueline, de Francisco Santos, ficou em segundo lugar, seguida de Érika Leal, representante da cidade de Sussuapara, que obteve o 3º lugar após fazer uma belíssima apresentação na passarela. Em 4º lugar ficou a representante de Marcolândia, Arlenne Inês; e em 5º lugar a representante de Alegrete do Piauí, Laura Alencar. As participantes foram avaliadas tendo como critérios a beleza, simpatia, atitude e desenvoltura na passarela.

O concurso, que tem o objetivo de promover a integração entre os municípios, bem como proporcionar uma festa com diversão e cultura, elegeu ainda Dayana Carvalho, de Padre Marcos como a miss simpatia e Amanda Sá, de Santo Antônio de Lisboa como a missa fotogenia.

O evento teve ainda shows com a cantora Flavenildes Sanatana e a banda Baça de Prata, além de uma apresentação dos 10 anos de história do concurso.
 
 

Déborah Luz, de Picos - 1º lugar

Bianca Jaqueline, de Francisco Santos - 2º lugar

Laura Alencar, de Alegrete - 3º lugar

Arlenne Inês, de Marcolândia - 4º lugar

Érika Leal, de Sussuapara - 5º lugar

Dayana Carvalho, de Padre Marcos - Miss Simpatia

Amanda Sá, de Santo Antônio de Lisboa - Missa Fotogenia

Fonte:Cidades na Net
Fotos: Ivan Marques e Danilo Bezerra.

Inscrições de Vestibular para cursos à distância da UESPI

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), abre nesta segunda-feira (18), as inscrições referentes ao vestibular dos cursos em Educação à Distância oferecidos pela Universidade.
As inscrições são feitas somente através do site www.uespi.br/nucepe e seguirão até o dia 29 de julho. As vagas contemplam 17 municípios.
Vagas
Ao todo, 1.006 vagas estão sendo oferecidas nos cursos de Letras-Espanhol, Letras-Português, Letras-Inglês, Pedagogia e Ciências Biológicas. Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 60 a R$ 18, a depender do perfil do interessado. O Vestibular para os cursos em EAD segue a mesma estrutura de provas aplicadas ao processo de seleção para os cursos presenciais regulares, ou seja, provas específicas. 
Provas
As provas ocorrerão no dia 28 de agosto e o resultado final está previsto para ser divulgado até o final de setembro deste ano. As aulas para os vestibulados deverão iniciar a partir de outubro de 2011.
O certame será realizado nas cidade de Bom Jesus, Piripiri, Simões, São João do Piauí, Teresina e Valença do Piauí, em Centros de Aplicação específicos, cujos endereços constarão do Cartão de Informação do candidato, a ser divulgado até o dia 17 de agosto
Postar um comentário

Postagem em destaque

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE

Localização de cadáver – Homem é encontrado morto com sinais de violência em Araripina - PE A vítima foi encontrada morta na estrada do...

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.